Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias Município de Cuba atribui 24 mil euros em bolsas de estudo para alunos do ensino superior

Município de Cuba atribui 24 mil euros em bolsas de estudo para alunos do ensino superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ENTREGA BOLSAS ESTUDO 2020 3WEB ENTREGA BOLSAS ESTUDO 2020 1WEB ENTREGA BOLSAS ESTUDO 2020 52WEB

A Câmara Municipal de Cuba levou a cabo na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, a atribuição das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2019/20208. No total, foram 32 os apoios concedidos, de 750 euros cada, num valor global que este ano ascende aos 24 mil euros.

A sessão de entrega das bolsas contou com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Beja, João Paulo Trindade, que aproveitou o momento para explicar, em linhas gerais, uma série de apoios que aquele estabelecimento de ensino tem à disposição, entre eles o programa “Ficamos por Cá” (ao qual o Município de Cuba aderiu no ano passado), que tem como finalidade conceder um conjunto de bolsas de alojamento a alunos do concelho de Cuba que tenham definido o IPBeja como primeira opção.

Em nome do Município, a vereadora da Câmara Municipal de Cuba responsável pelo pelouro da educação, Noémia Ramos, deixou votos aos alunos de muito sucesso no seu percurso académico e ressaltou a importância da formação qualificada na atualidade, cada vez mais imprescindível para a realização profissional dos jovens.

Uma posição reforçada pelo presidente da CMC, João Português, que sublinhou ainda a importância da atribuição das Bolsas de Estudo da autarquia enquanto reforço financeiro aos alunos e famílias, contribuindo assim para combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior.

Recorde-se que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão deste apoio da CMC estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez).

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30