Início Biblioteca Municipal Biblioteca Municipal recebe sessão "Crescer em Cidadania, na escola e na sociedade"

ENCONTRO CRESCER EM CIDADANIA WEB\\Para Pais, Filhos e Educadores
\\Terça-feira, 10 de março, 18:30
\\Com a presença da professora Isabel Baltazar, docente da Universidade Nova de Lisboa."

“Como educamos para a cidadania?” e “Como queremos que os nossos filhos cresçam?” são algumas das questões a ser levantadas na próxima quarta-feira, dia 10 de março, no Encontro que o Agrupamento de Escolas de Cuba, em parceira com o Município, organiza na Biblioteca Municipal, pelas 18:30. “Crescer em Cidadania, na Escola e na Sociedade” é o tema central desta iniciativa – vocacionada para pais, filhos e educadores – que pretende refletir “em torno do presente e do futuro das nossas crianças e jovens”.
Fica o Convite:
«A educação e cidadania caminham lado a lado. É hoje determinante refletir sobre o que influencia o sucesso dos alunos, a nível académico, pessoal e social; é hoje determinante formar cidadãos mais justos e atentos às questões sociais e, para obtermos resultados positivos nesse sentido, é determinante que se promova uma reflexão que envolva todos os atores que fazem parte da nossa comunidade e que intervêm na construção de uma sociedade melhor: professores, educadores, pessoal não docente, pais, órgãos decisores e de responsabilidade social. É nesta linha de pensamento que o/a convidamos a estar presente no Encontro “Crescer em Cidadania”, com a presença da professora Isabel Baltazar, docente da Universidade Nova de Lisboa.»