MEDIDAS PREVENTIVAS COVID-19 | DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO DE ESPAÇOS E VIAS PÚBLICAS DECORRE DURANTE OS PRÓXIMOS DIAS

DESINFEÇÃO VIA PUBLICA 5 WEB

\\ Com vista à segurança de todos, a autarquia optou por uma solução biodegradável, não corrosiva e sem qualquer risco para pessoas e animais.
\\ Numa primeira fase a ação de desinfeção e higienização decorre nos espaços públicos (e zonas envolventes equipamentos urbanos) mais movimentados (onde se verifica uma maior concentração de pessoas).

A Câmara Municipal de Cuba informa que já deu início à ação de Desinfecção e Higienização de espaços e vias públicas no concelho. Durante os próximos dias, será aplicado o produto desinfetante em diversos espaços, materiais urbanos e pavimentos, em todas as freguesias do concelho, tratando-se de um produto que não representa qualquer risco para pessoas, animais ou para o meio ambiente.

Numa primeira fase, a ação de desinfeção e higienização está a decorrer nos espaços públicos (e zonas envolventes) mais movimentados (onde se verifica uma maior concentração de pessoas), para depois, numa segunda fase, ser levada a cabo nas restantes vias do concelho, estando o Município a aguardar por indicação das autoridades de saúde pública.

Com vista à segurança de todos – e de forma a garantir que todo o processo decorria sem qualquer tipo de prejuízo, quer para a autarquia quer para terceiros – o Município de Cuba optou por uma solução com base num produto biodegradável, isento de cloro, sem cheiro, de ação rápida, para desinfeção de superfícies e eficaz na inativação de vírus do grupo coronavírus. Não tem cloro, sendo considerado um produto amigo do ambiente e 100% biodegradável.

É utilizado para desinfeção de superfícies, sendo um agente de desinfeção eficaz face a um amplo espectro de microrganismos, bactérias, fungos, vírus, algas, protozoários e esporos. É considerado eficaz na desinfeção de superfícies contaminadas com vírus do grupo Coronavirus (após 1 minuto de contacto com essas superfícies).

Recorde-se que apesar da iniciativa de pulverizar pavimentos e espaços públicos ter partido única e exclusivamente dos municípios, não tendo por base, para já, nenhuma determinação por parte dos serviços de saúde pública ou autoridades de saúde, a autarquia entende que esta poderá ser uma medida complementar e vantajosa na contenção da propagação do novo coronavírus Covid-1.

Aos munícipes, a autarquia deixa um apelo à tranquilidade e, principalmente, à responsabilidade de cada um na adoção das recomendações das entidades oficiais, assumindo sempre os comportamentos preventivos face à atual situação.

Proteja-se. Por si. Por todos.

pdf icon Aviso - Desinfestação Covid-19

</p