COVID 19 | SIGA AS ORIENTAÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE PARA ESTABELECIMENTOS COM ATENDIMENTO AO PÚBLICO

OREINTAÇOES DGS ESTABELECIMENTOS WEB\\ Se tem um espaço aberto ao público, tenha em conta estas orientações da Direção Geral de Saúde. Lembre-se: O sucesso das medidas preventivas depende essencialmente da colaboração de todos!

\\ Conheça as principais Características de transmissão e prevenção da doença e saiba quais os procedimentos recomendados para estabelecimentos de atendimento ao público, no que diz respeito às medidas de higienização e controlo ambiental.

O sucesso das medidas preventivas depende essencialmente da colaboração dos cidadãos e das instituições. É importante incentivar e salvaguardar o papel específico dos estabelecimentos, nomeadamente aqueles que lidam diretamente com o público em geral. Por serem frequentados e expostos a várias pessoas e de forma continuada, os estabelecimentos podem contribuir para a transmissão indireta do vírus. O vírus permanece em superfícies durante um período temporal que pode ir de algumas horas a 6 dias, e a limpeza e desinfeção frequente dos espaços diminui consideravelmente esse período. Assim, devem ser tomadas medidas adicionais de cuidados na limpeza e desinfeção de superfícies, de modo a prevenir a disseminação da COVID-19. Esta orientação poderá ser atualizada consoante a evolução do surto e/ou disponibilização de nova evidência científica.

Se tem um espaço aberto ao público, tenha em conta estas orientações da Direção Geral de Saúde. Consulte o documento no link abaixo. Mantenha-se informado.
Proteja-se. Por si. Por todos!

pdf icon Orientações DGS - Limpeza e desinfeção de superfícies em estabelecimentos de atendimento ao público ou similares

</p