BOLSA DE VOLUNTARIADO DO CONCELHO DE CUBA | TODOS POR UMA CAUSA

LOGO BOLSA VOLUNTARIADO

É em momentos de crise – como aquela que atravessamos – que a força do coletivo faz a diferença. Consciente das dificuldades que todos vivemos, mas mais conscientes das dificuldades particulares dos mais carentes e mais vulneráveis, a Câmara Municipal de Cuba está a promover a criação e organização de uma Bolsa de Voluntários que garantam que o apoio nunca faltará àqueles que mais necessitam.
O objetivo é a criação de uma equipa de trabalho que, em caso de necessidade, possa dar uma resposta rápida e eficaz às solicitações, quer de indivíduos em situação de isolamento, quer das instituições sociais locais, em caso de eventual necessidade.
“Todos por uma causa” é o mote desta iniciativa que apela ao altruísmo e ao espírito de entreajuda de todos aqueles que possam contribuir com um pouco do seu tempo e das suas competências na prestação de apoio, em complemento e/ou integrando as equipas de profissionais, nas seguintes áreas:

- Ação direta

1. A idosos no domicilio
2. A idosos residentes nas ERPI (Lares de 3.ª Idade) do concelho

- Serviços gerais

1. No Centro de controlo e vigilância de migrantes
2. No reforço das equipas logísticas de socorro

- Saúde (pessoal especializado na área da Saúde)

1. A idosos internados nos espaços de isolamento Covid – 19, nas ERPI do concelho
2. A doentes Covid 19, no domicílio

Se puder e se estiver interessado em ajudar, faça a sua inscrição online, no link abaixo, ou manifeste a sua disponibilidade através do telefone 284 419 909, ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , colocando no assunto: Voluntários “Todos por uma causa”. Entraremos em contacto consigo para formalizar a sua inscrição.

PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI