Início Informações Candidaturas PDR2020 - de 18 de Maio a 30 de Junho

Candidaturas PDR2020 - de 18 de Maio a 30 de Junho

CANDIDATURAS TERRAS DENTROA Câmara Municipal de Cuba informa que o Grupo de Ação Local (GAL) TERRAS DENTRO 2020, abriu candidaturas para as seguintes ações:

. Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de produtos agrícolas
. Diversificação de atividades na exploração agrícola
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Cadeias Curtas
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Mercados Locais

O prazo para apresentação de andidaturas decorre até ao dia 30 de junho e estas devem prosseguir os objetivos de “promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar, a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, bem como fomentando a confiança entre produtor e consumidor”.

“Incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para a diminuição da emissão de gases efeito de estufa através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte dos produtos até aos centros de distribuição” são outros dos requisitos que devem constar na candidatura.

Conheça em detalhe as diferentes tipologias e os diferentes níveis de investimento disponíveis no link abaixo.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara Municipal de Cuba encontra-se disponível para qualquer apoio ou esclarecimento nestas matérias. Contacte-nos através do telefone 284 419 900 ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Toda a informação em www.terrasdentro.pt/terras-dentro.html