Início Proteção Civil Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios - Trabalhos de limpeza de bermas e valetas nas estradas e caminhos municipais

LIMPEZA BERMASDando cumprimento ao definido no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e, no rigoroso cumprimento das medidas e ações a desenvolver previstas no Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios de acordo com o Dec. Lei 124/2006 de 28 de junho, na sua atual redação, o Município de Cuba está a proceder ao corte seletivo de vegetação espontânea das bermas e valetas de todas as estradas e caminhos municipais, numa extensão total que abrange cerca de 50 kms de vias.

Com esta intervenção preventiva, o concelho de Cuba ficará mais preparado para responder à eventualidade de ocorrência de incêndios florestais, contribuindo também para uma maior segurança dos cidadãos automobilistas e dos residentes na região.

Os trabalhos irão decorrer até ao final do mês de maio.

</p