Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias - Turismo Praia Fluvial será uma realidade no concelho de Cuba no próximo ano

Praia Fluvial será uma realidade no concelho de Cuba no próximo ano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ECOPARK\\Foi aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos

A Câmara Municipal de Cuba acaba de ver aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos. Uma Praia Fluvial; um Centro Náutico para apoio à prática de desportos náuticos; um Centro de BTT e Cycling e pesquisa multimédia; uma área de serviço para autocaravanas; uma torre de observação de aves; e um bar de apoio são as principais valências deste projeto, assente na valorização do património natural e no desenvolvimento da oferta turística do Concelho e da Região.

Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente, este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.

Representa um investimento total de aproximadamente 398 mil euros e será financiado a 70% (278 mil euros) pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal. A comparticipação do Município rondará os 120 mil euros.

 

Ligações Rápidas








Turismo do Alentejo ERT
Proturismo

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30