Início Conciliação Conciliação Trabalho Família

Conciliação Trabalho Família

Nos dias que correm, é difícil manter uma vida equilibrada. O excesso de responsabilidades profissionais e um sem número de solicitações sociais e familiares começam a afectar o dia-a-dia de muitas pessoas. Trabalhar e viver tornaram-se duas actividades aparentemente incompatíveis.
Raramente se pára para pensar, pelo que se reproduzem atitudes e comportamentos socialmente enraizados e interiorizados sem disso se ter consciência. É necessário um esforço permanente de divulgação e de sensibilização para acelerar o processo de mudança de mentalidades.
Neste sentido, foi esta a motivação que levou o Municipio de Cuba em parceria com a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) à programação/realização de um conjunto de workshops que apelam à sensibilização de trabalhadores e entidades locais da problemática da conciliação entre a vida profissional e as outras esferas da vida.