Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Programas desportivos Mexa-se: Desporto para Todos

Mexa-se: Desporto para Todos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Todos nós  sabemos  que a actividade física faz bem à saúde e que a sua pratica  ‘dá-nos ’ anos de vida, em quantidade e em qualidade. Enfim, a lista dos benefícios é extensa… Contudo, Portugal continua a ser dos países com mais baixos índices de prática de actividade física regular entre os parceiros europeus!

O projecto “Mexa-se – Desporto para Todos”,consiste em ser o mais abrangente possível, de forma a proporcionar ao maior numero de munícipes uma oportunidade e incentivo a uma prática de actividade física.
São desenvolvidas vários actividades desportivas nas mais diversas modalidades, colóquios, acções de formação promovendo uma versatilidade de forma a chegarmos a todos.
Não se esqueça que é fundamental consultar sempre o seu médico antes de iniciar (ou reiniciar) a prática de actividade física regular. Já agora, não será demais relembrar que uma correcta hidratação, antes, durante e depois da actividade física, é igualmente um factor a ter em consideração, especialmente quando a temperatura está mais elevada.

É tão fácil! A evidência científica mostra-nos que bastam 30 minutos diários de actividade física, na maior parte dos dias da semana, que podem ser repartidos em períodos de 10 ou 15 minutos, para existirem benefícios reais em termos da melhoria da sua condição física.

Objectivos:
- Ocupar, promover e dinamizar  dos tempos livres  dos munícipes  de uma forma alegre e saudável, favorecendo os processos de sociabilização e de comunicação;
- Melhoria da saúde  e promoção do bem-estar físico e  psicológico.

Público-alvo:
destinam-se a toda a  população  do Concelho.
Informações e Inscrições:
Junto dos professores do projecto ou nos serviços do desporto
Telefone: 284 419 900

Correio electrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30