Início Biblioteca Municipal APRESENTAÇÃO DO LIVRO - STORIES DO ALENTEJO

APRESENTAÇÃO DO LIVRO - STORIES DO ALENTEJO

No próximo dia 22 de fevereiro, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal de Cuba irá ser apresentado o livro “Stories do Alentejo”, cuja edição conta com o apoio do município.

“Stories do Alentejo é um projeto editorial (livro), inserido na valência de «Literatura de Viagens», que tem por principal objetivo a promoção do Alentejo (nas vertentes: paisagem natural, arquitetura, tradições, gastronomia, canto e falares) através da magia do conto contado por contadores alentejanos de reconhecido mérito.
São 12 autores e a cada um foi atribuída uma ou mais sub-regiões do Alentejo (de acordo com fatores de ordem motivacional, afetivo e de conhecimento territorial), sendo sua missão criar uma trama dentro desse espaço geográfico. Uma trama, que para além de possuir todos os ingredientes essenciais à narrativa ficcional, constitua também uma proposta cultural e turística para os leitores.
Os locais mais emblemáticos onde se desenvolvem as ações ficcionais estão identificados por coordenadas de GPS.”

Entrada livre

Biblioteca Municipal de Cuba| 21:00h| 22 de fevereiro