CANDIDATURAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE APOIOS SOCIAIS

brasaoO Município de Cuba torna público que estão a decorrer até 23 de Maio, as candidaturas para atribuição de Apoios Sociais, com o objetivo da dignificação e melhoria das condições de vida dos residentes no Concelho, com necessidades económicas, através da atribuição de vantagens e benefícios em diversos serviços e atividades levadas a cabo pelo Município.

Estes apoios atribuem aos seus titulares os seguintes benefícios: Entrada gratuita em atividades desportivas e eventos culturais e recreativos, promovidos pela Câmara Municipal; Acesso gratuito às Piscinas Municipais; Apoio à formação profissional através de uma comparticipação de 50% para tirar carta de pesados e/ou carta de tratores agrícolas; Redução de 50% de taxas devidas pela reconstrução de habitação ou para obras simples cujo orçamento não ultrapasse os 10.000,00€; Redução de 50% no pagamento das tarifas de lixo e saneamento, e do consumo de água para uso doméstico até ao 2.º escalão; Desconto de 50% nas tarifas devidas pela construção de ramais domiciliários de abastecimento de água e esgotos domésticos; Comparticipação nas despesas de saúde (medicamentos); Atividades de Hidroginástica realizadas na Piscina Municipal.

O apoio é apenas para pessoas que, cumulativamente, preencham os requisitos constantes no edital do procedimento.

pdf Edital