Início GAD

MUNICÍPIO DE CUBA E ORGANIZA SEMINÁRIO SOBRE EMPREENDEDORISMO

seminrio feira site“Empreender para crescer. O Alentejo em 2020… Que perspetivas?” é o mote para esta iniciativa, que decorre no dia 05 de setembro, pelas 18h00, na Feira Anual de Cuba (Tenda do Pão)

O Alentejo caracteriza-se por ter um aglomerado populacional de reduzida dimensão, duplo envelhecimento (devido à saída de jovens e a uma reduzida taxa de natalidade), existência de micro e pequenas empresas e, com grande parte a operar nos serviços não comercializáveis (organismos públicos) ou nos serviços comercializáveis de apoio ao consumo (restauração, serviços de proximidade, pequenas agro indústrias, etc.), dotado de menos infra-estruturas e equipamentos e de baixos níveis de rendimento. Neste contexto impõe-se uma questão: Como travar este processo e reanimar este território?

Com o mercado de trabalho praticamente saturado, todos procuram encontrar a chave para o sucesso nos dias de hoje. Muitos dos projetos "morrem" por falta de apoio ou por falta de financiamento e nem chegam a ver a luz do dia. No entanto, há uma solução. Empreender é a palavra de ordem!

O Município de Cuba atento a esta questão, deu o seu contributo com a construção de uma infraestrutura empresarial de excelência cuja dinamização, sendo uma preocupação permanente, exige a procura de outros mecanismos, instrumentos e estratégias promotoras do investimento para reforço da base económica concelhia.

Neste sentido, atenta esta prioridade de angariação de investimento para o concelho; com o Quadro Estratégico Comum (QEC) prestes a iniciar; com o facto da proximidade da realização do maior evento do concelho de Cuba, a “Feira Anual de Cuba 2014”; partimos para a realização de um Seminário, no decurso do referido certame, com o objetivo de despertar consciências para esta problemática e ajudar a encontrar uma saída. “Empreender para crescer. O Alentejo em 2020… Que perspetivas?” é o mote para esta iniciativa.

ordem trabalhos

Cuba Alerta