Início Noticias - Turismo “Sol” é o tema do Carnaval de Cuba

“Sol” é o tema do Carnaval de Cuba

carnaval Cartaz final netConstitui uma das apostas mais fortes do Município, com o intuito de promover turisticamente o concelho e dinamizar a economia local. A pouco mais de um mês do Carnaval, a Câmara Municipal de Cuba encontra-se agora a receber inscrições para o Corso Carnavalesco, que se realiza no dia 17 de fevereiro, pelas 15h00, e que este ano tem o “Sol” como tema central.

“Nasce o Sol no Alentejo”. O verso serve de mote a muitas “modas” alentejanas e sublinha o tema escolhido para o Carnaval de Cuba em 2015: o Sol. O Sol que é o nosso ouro, das searas do trigo ao nosso calor suão das planícies da nossa paisagem.

O Corso percorrerá as principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras. Na edição do ano passado contou com mais de 30 carros alegóricos, 60 grupos temáticos. Tal como recorda Sandra Braz, vereadora da CMC, “em 2014, no Corso Carnavalesco de Cuba mais de mil participantes desfilaram pelas ruas, com uma moldura humana de milhares a assistir. Registado como o maior corso carnavalesco de sempre, este foi um sucesso comprovado em todas as vertentes, tanto pelo notório acréscimo de visitantes, como pelo número de grupos e participações individuais que integraram o desfile”.

“Também o comércio local de diversão noturna alcançou o benefício esperado com o sucesso da iniciativa, pois todos os espaços que apostaram na quadra festiva superaram os resultados esperados. O programa "Siga as Festas!" foi seguido por centenas de pessoas, possibilitando a rotatividade e frequência de todos os locais de festa”, sublinha a vereadora acrescentando que “este programa acontece também na edição deste ano”.

O prazo para inscrições no Corso do Carnaval de Cuba 2015 termina a 10 de fevereiro. As respetivas fichas de inscrição, bem como o regulamento da iniciativa, estão disponíveis aqui.

Turismo do Alentejo ERT
Proturismo