Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Desporto
   

Exposição “Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou” - Herdade do Rocim

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Herdade do Rocim inaugura exposição de Norberto Nunes
Desde o dia 18 de Junho que foi inaugurada a exposição intitulada “Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou”, da autoria de Norberto Nunes. Centrada no diálogo que o pintor estabelece com os textos de Fernando Pessoa, a mostra presta um tributo à obra do poeta dos heterónimos.
Esta exposição de pintura estará patente na Adega da Herdade do Rocim, até 21 de Agosto,  e pode ser visitada entre as 11h00 e as 21h00.
Para mais informações visite: http://www.herdadedorocim.com/

 

Campanha de Alerta da APSI Contra Afogamento: Segurança na água 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Câmara Municipal de Cuba apoia campanha de alerta da APSI Contra Afogamento: Segurança na água 2011 “ A MORTE POR AFOGAMENTO É RÁPIDA E SILENCIOSA”

A Câmara Municipal de Cuba associa-se à campanha de prevenção da morte por afogamento, promovida anualmente pela APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil. O objetivo é despertar consciências para uma situação de risco, particularmente no Verão, e para a necessidade de evitar a morte de crianças que, todos os anos, são vítimas de afogamento. Todos os cuidados são poucos quando se associam crianças e piscinas ou praia.
Com o apoio do Alto Comissariado da Saúde e da Fundação Luís Figo, esta campanha é promovida pela APSI pelo 9.º ano consecutivo e visa precisamente alertar e sensibilizar a opinião pública para o problema do afogamento que vitima todos os anos inúmeras crianças no nosso país. O afogamento é responsável por meio milhão de mortos por ano, em todo o mundo, continuando a ser a 2.ª causa de morte acidental nas crianças e jovens na Europa (OMS 2008). Em Portugal 17 crianças e jovens perdem a vida (APSI,2009).
"Mais de 80% dos casos de afogamento podem ser prevenidos e que nenhuma estratégia de prevenção de afogamentos é, por si só, suficiente para evitar este tipo de acidente", refere a APSI.
 


Pág. 36 de 42

°C

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30