Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Novidades


Novidades do mês de outubro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O aroma das especiarias
Título: O aroma das especiarias
Autor: Joanne Harris
Edição: Setembro 2012
Páginas: 494
Editora: Asa
Tema: Literatura inglesa / Romance
Sinopse: Vianne Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas.
A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.
Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!

O século – Vol. 2: O inverno do mundo
Título: O século – Vol. 2: O inverno do mundo
Autor: Ken Follett
Edição: Setembro 2012
Páginas: 828
Editora: Presença
Tema: Literatura inglesa / Romance histórico
Sinopse: Depois do extraordinário êxito de repercussão internacional alcançado pelo primeiro livro desta trilogia, A Queda dos Gigantes, retomamos a história no ponto onde a deixámos. A segunda geração das cinco famílias cujas vidas acompanhámos no primeiro volume assume pouco a pouco o protagonismo, a par de figuras históricas e no contexto das situações reais, desde a ascensão do Terceiro Reich, através da Guerra Civil de Espanha, durante a luta feroz entre os Aliados e as potências do Eixo, o Holocausto, o começo da era atómica inaugurada em Hiroxima e Nagasáqui, até ao início da Guerra Fria. Como no volume anterior, a totalidade do quadro é-nos oferecido como um vasto fresco que evolui a um ritmo de complexidade sempre crescente


1Q84 – Livro 1
Título: 1Q84 – Livro 1
Autor: Haruki Murakami
Edição: 5ª ed. – Julho 2012
Páginas: 487
Editora: Casa das Letras
Tema: Literatura japonesa / Romance
Sinopse: O ano de 1984, como eu o conhecia, já não existe. Estamos em 1Q84. A atmosfera mudou, mudou a paisagem. Tenho de me adaptar quanto antes a este mundo com um ponto de interrogação. Tal como acontece com os animais, quando os deixam em liberdade numa floresta desconhecida. Para minha salvaguarda, para continuar viva, devo aprender as regras deste lugar, o mais depressa possível, e adaptar-me a elas.
D. Maria II : tudo por um reino
Título: D. Maria II : tudo por um reino
Autor: Isabel Stilwell
Edição: 2ª ed. - Abril 2012
Páginas: 684
Editora: A Esfera dos Livros
Tema: Literatura portuguesa / Romance histórico
Sinopse: Com apenas 7 anos Maria da Glória torna-se rainha de Portugal. Um país, do outro lado do oceano, que não conhecia. A sua infância foi vivida no Brasil, dias longos e quentes entre morros verdes e as praias de areia branca, segura pelo amor de sua adorada mãe, Leopoldina da Áustria. A ensombrar esta felicidade apenas Domitília, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro IV de Portugal.
Em 1828 parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus queridos irmãos e a sua marquesa de Aguiar, amiga e protectora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declara rei de Portugal, e a quem estava prometida em casamento, D. Maria acaba por desembarcar em Londres onde conhece Vitória, a herdeira da coroa de Inglaterra a quem ficará para sempre ligada por uma estreita relação de amizade.
Aos 14 anos, finda a guerra civil, D. Maria pisa pela primeira vez o solo do seu país. Prometeu a si mesma que seria uma boa rainha para aquela gente que a acolhia em festa e uma mulher feliz, mais feliz que a sua querida mãe. Fracassada a união com o tio, agora exilado, casa-se com Augusto Beauharnais, que um ano depois morre de difteria. Teimosa e determinada, não desiste assim tão facilmente da sua felicidade e encontra-a junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos.
Esta é a história de uma rainha que fez tudo pelo seu reino. Isabel Stilwell, autora bestseller de romances históricos em Portugal, leva-nos a um dos períodos mais conturbados da nossa História, tendo como pano de fundo as guerras entre liberais e absolutistas, para nos contar a vida desta rainha, mulher, mãe dedicada e política de pulso forte e coragem inabalável que durante dezanove anos comandou o destino de Portugal.
O filho de mil homens
Título: O filho de mil homens
Autor: Valter Hugo Mãe
Edição: 4ª ed. - Outubro 2011
Páginas: 258
Editora: Alfaguara
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: Esta é a história de Crisóstomo que, chegando aos quarenta anos, lida com a tristeza de não ter tido um filho. Do sonho de encontrar uma criança que o prolongue e de outros inesperados encontros, nasce uma família inventada, mas tão pura e fundamentalmente como qualquer outra.
As histórias do Crisóstomo e do Camilo, da Isaura, do António e da Matilde Mostram que para ser feliz é preciso aceitar ser o que se pode, nunca deixando contudo de acreditar que é possível estar e ser sempre melhor. As suas vidas ilustram igualmente que o amor, sendo uma pacificação com a nossa natureza, tem o poder de a transformar.
Tocando em temas tão basilares à vida humana como o amor, a paternidade e a família, O filho de mil homens exibe como sempre, a apurada sensibilidade e o esplendor criativo de Valter Hugo Mãe.
O método ser bom aluno bora lá?
Título: O método ser bom aluno bora lá?
Autor: Jorge Rio Cardoso
Edição: 2ª ed. – Setembro 2012
Páginas: 228
Editora: Guerra & Paz
Tema: Educação/ Ensino / Métodos de estudo
Sinopse: Em 2008, o projeto «Ser Bom Aluno – ‘Bora Lá?» nasce com um objetivo: combater o insucesso escolar em Portugal, oferecendo aos jovens ferramentas para poderem construir o seu próprio método de estudo e alcançar bons resultados. Agora, o Professor Jorge Rio Cardoso põe à disposição dos alunos portugueses O Método Ser Bom Aluno – ‘Bora Lá?, testado e aprovado por estudantes, pais e professores.
Com uma linguagem simples, descomplexada e direta, este é o Método que reúne num só livro as ferramentas práticas e teóricas para alcançar o sucesso escolar e se divide em três grandes partes:
1. Para os alunos: mostrando que os principais problemas do insucesso escolar residem na falta de metodologias eficazes, o estudante aprende, entre outras coisas, a organizar o estudo, comportar-se na escola, evitar os erros frequentes e preparar as avaliações, conciliando a vida escolar com a componente familiar e social da adolescência
2. Para os professores: abordando tópicos comuns a todos os que dedicam a sua vida ao ensino, o professor encontra sugestões para tornar a escola e as aulas mais apelativas e interessantes para o destinatário final, o aluno
3. Para os pais: considerando que a educação e a formação dos alunos têm também a sua base na família, os pais vêem aqui sublinhado o seu papel, recolhendo conselhos para o acompanhamento dos alunos
Com testemunhos de alunos, professores e dirigentes que já experimentaram o Método e comprovaram os seus resultados, O Método Ser Bom Aluno – ‘Bora Lá? é o livro imprescindível para todos os que querem atingir objetivos e alcançar sucesso.
O primeiro amor
Título: O primeiro amor
Autor: Sophie McKenzie
Edição: Junho 2012
Páginas: 239
Editora: Civilização
Tema: Literatura inglesa / Literatura juvenil / Romance
Sinopse: Quando River faz um casting para a representação escolar de Romeu e Julieta, apaixona-se por Flynn, o rapaz que ficou com o papel de Romeu.
River acredita no amor romântico e está ansiosa por experimenta-lo. Mas Fyinn vem de uma família desestruturada – será ele capaz de dar a River o que ela quer?
O que me faz feliz
Título: O que me faz feliz
Autor: Joana Cabral
Edição: Julho 2012
Páginas: 32
Editora: Máquina de voar
Tema: Literatura infantil
Sinopse: O que me faz feliz é um inventário das coisas simples que nos fazem sorrir no dia-a-dia. Narrado por uma criança, usando frases curtas e ilustrações coloridas, celebram-se os dias de sol, os amigos, os bons livros, o recreio, as ondas, o nevoeiro e muitos outros momentos. Mas este livro é igualmente um convite a que, algures no nosso quotidiano, cada um de nós descubra e celebre o que o faz feliz. Um exercício que pode ter resultados surpreendentes.
A menina que não gostava de fruta
Título: A menina que não gostava de fruta
Autor: Cidália Fernandes
Edição: 2012
Páginas: 20
Editora: Livro Directo
Tema: Literatura infantil / Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura / Educação pré-escolar
Sinopse: Se a menina Joana
Não nos come nem nos quer
Não demora muito tempo
Que irá adoecer.

- É verdade, é verdade! -
Interrompeu a maçã. -
Foi isso que o pai lhe disse
Ainda esta manhã.

- Não consigo entender -
Lamentou-se o kiwi. -
Não gostar de comer fruta
Foi coisa que nunca vi!
Greve
Título: Greve
Autor: Catarina Sobral
Edição: Outubro 2011
Páginas: 48
Editora: Orfeu Negro
Tema: Literatura infantil / Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
Sinopse: Um dia, os pontos decretaram greve.
Os pontos? Quais pontos? TODOS os pontos!
Primeiro, foi a escrita a entrar em alvoroço… Nas escolas, nos museus, nas fábricas, nos hospitais, ninguém se entendia. O ponto de fuga desapareceu. E o ponto verde. E o ponto de encontro. Tudo e todos chegavam atrasados. E era impossível fazer o ponto da situação. Até que…

O livro das datas
Título: O livro das datas
Autor: Luísa Ducla Soares
Edição: 4ª ed. – Junho 2011
Editora: Civilização
Tema: Literatura infantil / Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura / Educação pré-escolar / Apoio a projetos relacionados com Cidadania
Sinopse: Em todos os dias do ano, ao longo dos tempos, aconteceram imensas, imensas coisas. Algumas modificaram o mundo, outras fazem parte da história, da religião, da tradição. O dia mais importante de cada um de nós é o dia dos anos. Também há outras datas que é costume festejar, não em privado, mas em sociedade. O Natal, por exemplo, é o aniversário do Menino Jesus. Há dias que lembram figuras célebres, revoluções, causas a defender. Há datas que até são feriado.
Neste livro, Luís Ducla Soares, fala-nos de algumas datas importantes ao longo do ano.
Para cada uma escreveu uma pequena história e uma explicação muito breve do seu significado.
Três tristes tontos
Título: Três tristes tontos
Autor: Tony Ross
Edição: 3ª ed. – 2011
Editora: Livros Horizonte
Tema: Literatura infantil / Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura / 2º ano
Sinopse: Era uma vez um esbelto mas sensato rapaz, que tombou de amor por uma linda mas tonta rapariga. Depois de ter conhecido a tonta família de Joana, Jorge pergunta-se se casar com ela será afinal a coisa mais sensata a fazer… De Tony Ross, o aclamadíssimo, multipremiado e maior bestseller britânico da ilustração, aqui com texto também da sua pena, num magnífico tributo ao humor.
O cuquedo
Título: O cuquedo
Autor: Clara Cunha
Edição: Novembro 2010
Páginas: 191
Editora: Zero a Oito
Tema: Literatura infantil / Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura / Educação pré-escolar
Sinopse: Os animais de grande porte – girafas, elefantes, hipopótamos, rinocerontes – andam numa correria de lá para cá e de cá para lá. Tudo isto porque chegou à selva o Cuquedo. Mas… o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida.

A princesa do dia e o príncipe da noite
Título: A princesa do dia e o príncipe da noite
Autor: Lisbeth Renardy
Edição: Julho 2012
Editora: Livros Horizonte
Tema: Literatura infantil
Sinopse: Há muito, muito tempo, havia de um lado o reino do Dia e do outro o reino da Noite. No primeiro reino, o Sol nunca se punha. No outro, era a noite que não se punha nunca. Um dia, a filha do rei do Dia e o filho do rei da Noite apaixonaram-se…

 

Novidades do mês de dezembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Último Segredo
Título: O último segredo
Autor: José Rodrigues dos Santos
Edição: 10ª ed. – Dezembro 2011
Páginas: 563
Editora: Gradiva
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o “Codex Vaticanus”. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.
A inspetora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajudá-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia. Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento: A verdadeira identidade de Jesus Cristo.
Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excecional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, “O Último Segredo” desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das escrituras.

Diz-me quem sou
Titulo: Diz-me quem sou
Autor: Júlia Navarro
Edição: Novembro 2011
Páginas:  1083
Editora: Bertrand
Tema: Literatura Espanhola/Romance
Sinopse: Uma apaixonante aventura protagonizada por personagens inesquecíveis, cujas vidas constroem um magnífico retrato da história do século XX. Desde os anos da Segunda República espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda Grande Guerra e pela Guerra Fria, o novo romance de Júlia Navarro transborda de intriga, política, espionagem, amor e traição.


Breve história de amor
Título: Breve história de amor
Autor: Tiago Rebelo
Edição: Novembro 2011
Páginas: 161
Editora: Asa
Tema: Literatura portuguesa
Sinopse: Breve História de Amor é o desfile de retratos autênticos sobre relações quotidianas. Caminhos do acaso que levam homens e mulheres a cruzarem os seus destinos, por vezes, nas circunstâncias mais surpreendentes.
Pessoas que se encontram, ou se reencontram, que se unem ou se separam, sentimentos intensos e irreprimíveis que determinam as suas vidas e alteram bruscamente e sem aviso os seus destinos.
Através de uma descrição intensa e cirúrgica, Tiago Rebelo conduz-nos aos pensamentos mais íntimos das personagens que tantas vezes se confundem com os nossos.
o Caso Rembrandt
Título: O caso Rembrandt
Autor: Daniel Silva
Edição: Outubro 2011
Páginas: 447
Editora: Bertrand
Tema: Literatura americana / Romance policial
Sinopse: Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara. Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino. Como de costume, Isherwood tem um problema. E apenas Gabriel o pode resolver. Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado. Apesar da sua relutância, Gabriel é persuadido a utilizar os seus talentos singulares para encontrar o quadro e os responsáveis pelo crime. Mas, ao seguir meticulosamente um rasto de pistas com início em Amesterdão, passagem por Buenos Aires e fim numa vila nas margens graciosas do Lago Genebra, Gabriel descobre que há segredos mortíferos associados ao quadro. E homens malévolos por trás deles. Uma vez mais, Gabriel vai ser atraído para um mundo que pensava ter deixado para sempre e deparar-se-á com um elenco extraordinário: uma deslumbrante jornalista londrina, determinada a desfazer o pior erro da carreira, um esquivo ladrão de arte, atormentado pela sua consciência, e um influente multimilionário suíço, conhecido pelas suas boas ações mas bem capaz de estar por trás de uma das maiores ameaças que o mundo enfrenta.
Minha Querida Inês
Título: Minha querida Inês
Autor: Margarida Rebelo Pinto
Edição: Novembro 2011
Páginas: 213
Editora: Clube do Autor
Tema: Literatura portuguesa / Romance histórico
Sinopse: A história trágica de D. Inês de Castro, pela sua universalidade e intemporalidade, é inesgotável. Margarida Rebelo Pinto revela-nos os meandros deste universo fascinante, desmontando todos os passos da vida de D. Inês na semana que antecede um destino inelutável: a sua execução no dia 7 de Janeiro de 1355. Através da perspetiva de D. Inês vamos conhecendo os segredos da alma desta heroína e as maquinações das razões do Estado que determinaram o fim de uma vida mas não do amor.
Uma estreia surpreendente no romance histórico de uma escritora que, pela sua extraordinária capacidade de penetrar no íntimo de cada personagem, dá voz a D. Inês, D. Pedro, D. Afonso IV e a outros protagonistas deste momento inesquecível da nossa História. Despidos das suas máscaras, ficamos a conhecer melhor as suas forças, fraquezas, motivações e desejos íntimos. Novas e surpreendentes revelações deste período único da História de Portugal dão sentido à frase que eterniza o amor de D. Inês e de D. Pedro: “Até ao fim do mundo”.

 

Novidades do mês de novembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Em nome de um filho
Titulo: Em nome do filho
Autor: Luísa Castel-Branco
Edição: Outubro 2011
Páginas:  284
Editora:
Clube do Autor
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: Uma história que nos revela o percurso de Ema, filha mais nova de uma família burguesa, dotada de capacidades invulgares, e de Felismina, educada por um mãe cruel num ambiente hostil. Os destinos destas duas personagens cruzam-se inesperadamente quando a filha de Ema é raptada. O mistério do seu desaparecimento desencadeia de forma surpreendente revelações que fazem com que as vidas destas mulheres se toquem. Numa atmosfera densa, o mundo encantatório, idílico e estranho de Ema convive com as trevas de Felismina que, depois da descida aos infernos do ambiente familiar, tenta por todos os meios atingir o céu. Mas nem todos os meios são lícitos para atingir os fins. Felismina não sabe disso e Ema precisa mesmo de acreditar nos “desígnios de Deus”. Uma história sobre os abismos da natureza humana, mas também do poder redentor do amor.

Os Portugueses
Titulo: Os portugueses
Autor: Barry Hatton
Edição: 5ª ed. - Julho 2011
Páginas:  313
Editora: Clube do Autor
Tema: História de Portugal / Política
Sinopse: A minha intenção é lançar algumas luzes sobre este enigmático canto da Europa, descrever as idiossincrasias que tornam único este adorável e, por vezes, exasperante país e procurar explicações, fazendo o levantamento do caminho histórico que levou os portugueses até onde estão hoje. Tudo o que está aqui contido foi compilado de boa fé por um autor que deve alguns dos melhores anos da sua vida a Portugal.


Alta definição
Titulo: Alta definição : o que dizem os teus olhos
Autor: Daniel Oliveira
Edição: 3ª ed. - Outubro 2011
Páginas:  235
Editora: Guerra e Paz
Tema: Entrevistas
Sinopse: No mês em que o Alta Definição celebra 2 anos, Daniel Oliveira comemora consigo. Aqui estão reunidos, pela primeira vez, momentos e testemunhos intimistas de algumas das personalidades mais conhecidas do público português. São 20 figuras, criteriosamente seleccionadas, que se apresentam sem maquilhagem e se «despem» como se ninguém estivesse a ver, revelando a sua essência como nunca antes tinham feito.
Com textos inéditos de Daniel Oliveira, este é um livro de emoções verdadeiras. Da primeira à última página.


Claraboia
Titulo: Claraboia
Autor: José Saramago
Edição: Setembro 2011
Páginas:  398
Editora: Caminho
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: O primeiro romance do Nobel, escrito sob pseudónimo e que não chegou a ser publicado.
A ação do romance localiza-se em Lisboa em meados do século XX. Num prédio existente numa zona popular não identificada de Lisboa vivem seis famílias: um sapateiro com a respetiva mulher e um caixeiro-viajante casado com uma galega e o respetivo filho – nos dois apartamentos do rés do chão; um empregado da tipografia de um jornal e a respetiva mulher e uma “mulher por conta” no 1º andar; uma família de quatro mulheres (duas irmãs e as duas filhas de uma delas) e, em frente, no 2º andar, um empregado de escritório a mulher e a respetiva filha no início da idade adulta.
O romance começa com uma conversa matinal entre o sapateiro do rés do chão, Silvestre, e a mulher, Mariana, sobre se lhes seria conveniente e útil alugar um quarto que têm livre para daí obter algum rendimento. A conversa decorre, o dia vai nascendo, a vida no prédio recomeça e o romance avança revelando ao leitor as vidas daquelas seis famílias da pequena burguesia lisboeta: os seus dramas pessoais e familiares, a estreiteza das suas vidas, as suas frustrações e pequenas misérias, materiais e morais.
O quarto do sapateiro acaba alugado a Abel Nogueira, personagem para o qual Saramago transpõe o seu debate – debate que 30 anos depois viria a ser o tema central do romance O Ano da Morte de Ricardo Reis – com Fernando Pessoa. Podemos manter-nos alheios ao mundo que nos rodeia? Não teremos o dever de intervir no mundo porque somos dele parte integrante?

Longe é um bom lugar
Titulo: Longe é um bom lugar (o resto são histórias)
Autor: Mário Zambujal
Edição: Outubro 2011
Páginas: 151
Editora: Clube do Autor
Tema: Literatura portuguesa
Sinopse: Tânia Dulce é uma jovem com uma ampla capacidade para amar e cede aos rogos do Doutor Ângelo, narrador de uma movimentada relação de desfecho imprevisível. Médico com sonhos de romancista, o doutor Ângelo percorre caminhos paralelos, do romance real com Tânia Dulce e da trama ficcional que se esforça por escrever. E porque o resto são (também) histórias, o leitor acompanha uma sequência de pequenas ficções, originalmente publicadas na revista "Tempo Livre", do Inatel, com o estilo inconfundível a que podemos chamar de zambujalesco. Em "Longe É Um Bom Lugar (O Resto São Histórias)", Mário Zambujal volta a cativar os leitores pelo ritmo vivo da prosa em que avultam as surpresas, o humor e a reflexão acerca de cumprimentos e situações.


A árvore vermelha
Titulo: A árvore vermelha
Autor: Shaun Tan
Edição: Abril 2011
Páginas:  40
Editora: Kalandraka
Tema: Leitura infantil
Sinopse: A Árvore Vermelha é um canto poético à esperança, ainda que grande parte das suas ilustrações transporte o leitor para um mundo cinzento, agonizante e atemorizador. A protagonista sente-se triste, incompreendida, perdida, desorientada, vazia e vencida pelas circunstâncias adversas... mas eis que, quando e onde menos se espera, surge a luz ao fundo do túnel, o motivo desejado para vencer o desânimo.
Óleos e colagens compõem um mundo irreal de paisagens imaginárias, através de brilhantes metáforas visuais que representam a solidão, o abatimento, a vulnerabilidade, o medo, a desilusão... Belas imagens, de grande impacto e simultaneamente comoventes, que podem ser descritas por meio de uma simples frase do texto, a partir da qual se faz de imediato uma associação direta. A protagonista é o alter ego de si mesma, experimenta emoções e sentimentos universais - daí o carácter multicultural deste álbum - que convidam à reflexão e à análise, para vencer a apatia, a depressão e inclusivamente as atitudes autodestrutivas.


 

Novidades

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
El Portugues Titulo: El Português
Autor: Paulo Futre, Luís Aguilar
Edição: Maio 2011
Páginas:  270
Editora:
Livros D’Hoje
Tema: Biografias
Sinopse: Paulo Futre foi o primeiro jogador português a fazer história em campeonatos internacionais. A sua raça e o seu talento transformaram-no num dos melhores jogadores do mundo das décadas de 80 e 90, marcando uma geração de futebolistas e adeptos que jamais esquecerá a sua forma peculiar de estar no futebol e na vida. Ao longo das últimas três décadas, muito se disse sobre o seu percurso. Este livro é a grande oportunidade de ouvirmos todas as histórias contadas pelo próprio. Um testemunho genuíno, excêntrico e alegre. Uma viagem alucinante da primeira à última página.

O Amor e o Facebook Titulo: O amor e o facebook
Autor: Cláudia Morais
Edição: Setembro 2011
Páginas:  185
Editora: Oficina do Livro
Tema: Psicologia
Sinopse: As redes sociais vieram para ficar nas nossas vidas mas até que ponto são reais as ligações de amizade que lá estabelecemos? Que riscos corremos com a exposição a que nos sujeitamos no nosso perfil e com o conhecimento que passamos a ter da vida dos outros? Que consequências é que essa rede de contactos pode ter no nosso casamento ou namoro? Será possível proteger a nossa relação enquanto competimos com alguém que, pelo menos no plano virtual, se apresenta ao nosso marido ou mulher como quase perfeito?
Partindo de casos concretos, Amor e Facebook oferece dezenas de pistas para uma correta utilização da maior rede social do mundo, evitando que se torne um problema para a nossa vida sentimental e sublinhando as suas virtudes e potencialidades no campo dos afetos.


Vento Suão Titulo: Vento suão
Autor: Rosa Lobato de Faria
Edição: Março 2011
Páginas:  174
Editora: Porto Editora
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: Quando faleceu, a 2 de Fevereiro de 2010, Rosa Lobato de Faria deixou inacabado este Vento Suão. Pôs-se então a hipótese de pedir a um(a) autor(a) das suas relações que imaginasse um desenvolvimento para a história que a morte não deixara chegar ao fim e terminasse o livro inacabado. Depressa se concluiu, no entanto, que tal não era a melhor solução – primeiro, porque não se tinha a certeza de que a autora aprovasse essa inclusão de uma voz alheia no interior do seu próprio fluir narrativo; depois, porque, apesar de inacabado, o romance tinha o desenvolvimento suficiente para se deixar ler como um todo com sentido. Aqui fica, pois, este Vento Suão tal e qual como Rosa Lobato de Faria o deixou. E como derradeira homenagem a uma escritora cuja obra teve como eixos fundamentais “a força da vida, o conhecimento profundo da realidade e do meio em que se agitam os seus fantoches ficcionais, o domínio das minúcias, o fôlego narrativo, a irrupção imparável de um vento negro de violência que impõe uma aura de tragédia intemporal ao que parece quase inócuo.”


Uma noite em Nova Iorque Titulo: Uma noite em Nova Iorque
Autor: Tiago Rebelo
Edição: Abril 2011
Páginas:  182
Editora: Asa
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: "Uma Noite em Nova Iorque" é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflete o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.

Os pilares da terra (volume 2) Titulo: Os pilares da terra (volume 2)
Autor: Ken Follett
Edição: Janeiro 2011
Páginas: 596
Editora: Presença
Tema: Literatura inglesa / Romance histórico
Sinopse: Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre de obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história.
Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance, "Os Pilares da Terra" é decididamente a obra prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.


A estrela do diabo Titulo: A estrela do diabo
Autor: Jo Nesbo
Edição: Setembro 2011
Páginas:  475
Editora: Publicações Dom Quixote
Tema: Literatura norueguesa / Policial
Sinopse: Oslo sufoca no calor de verão, quando uma jovem é assassinada no seu apartamento. Um dedo é-lhe cortado, e um minúsculo diamante vermelho com o formato de um pentagrama - uma estrela de cinco pontas - é encontrado debaixo da sua pálpebra. O detetive Harry Hole é designado para investigar o caso com Tom Waaler, um colega de quem ele não gosta e em quem não confia. Tom trabalha para um bando de traficantes de armas - e é o assassino da sua antiga parceira. Mas Harry, um alcoólico inveterado, mal consegue aguentar o seu emprego, e a sua única hipótese é aceitar o caso.
Cinco dias depois, outra mulher é dada como desaparecida. Quando o seu dedo cortado é encontrado enfeitado com um diamante vermelho com a forma de uma estrela, Harry receia que haja um serial killer à solta. Determinado a encontrar o assassino e a expor o corrupto Tom Waaler, Harry descobre que as duas investigações se fundem de um modo inesperado. Mas perseguir a verdade tem um preço, e em breve Harry dá por si em fuga e forçado a tomar decisões difíceis acerca de um futuro que pode nem viver para ver.


Apocalypse baby Titulo: Apocalypse baby
Autor: Virginie Despentes
Edição: Setembro 2011
Páginas:  260
Editora: Sextante
Tema: Literatura francesa / Romance
Sinopse: Inspirada pela leitura de Bolaño, Despentes escreve um policial em forma de road book entre Paris e Barcelona, em busca de Valentine, uma adolescente enigmática e difícil que está desaparecida. O retrato de diferentes estratos sociais - da burguesia do botox, culta e temerosa, aos radicais de esquerda e de direita, ao underground lésbico - cristaliza-se numa sátira social corrosiva, que no entanto não esconde a sua benevolência para com as personagens mais feridas e vulneráveis.


O diário do Manzarra Titulo: O diário do Manzarra
Autor: João Manzarra, Sérgio Fernandes
Edição: Novembro 2010
Páginas: 191
Editora: Zero a Oito
Tema: Literatura infanto-juvenil
Sinopse: O Diário do Manzarra já está aí e promete uma barrigada de riso a quem ousar abrir as suas páginas. Este diário em tudo aquilo que já fazia falta. Um humor ao estilo Manzarra, ilustrações de chorar a rir e muita animação! Com 1,80m de talento e 76 kg (toneladas) de graça, este tal de Manzarra não pára de supreender.
Reflectindo a capacidade invulgar que o apresentador tem para se rir de si próprio, O Diário do Manzarra faz as delícias de Portugal e arredores.


O diário de um vampiro banana Titulo: O diário de um vampiro banana - Vol. 1: Porque os mortos vivos também se apaixonam
Autor:Tim Collins
Edição: Abril 2011
Páginas: 222
Editora: Booksmile
Tema: Literatura juvenil
Sinopse: Nigel Mullet é apenas um vampiro normal. Transformado aos 15 anos, o Nigel vai permanecer com esta idade para sempre, obrigado a lidar com os eternos problemas da adolescência: acne, voz de valsete e falta de jeito para as raparigas.
Neste seu hilariante diário, o Nigel escreve pequenas crónicas sobre as suas desesperadas tentativas de chamar à atenção do amor da sua vida, Chloe; do constante embaraço causado pelos seus pais vampiros (que tentam morder os seus amigos) e de como é injusto estar morto há mais de 80 anos e nunca ter tido uma namorada.
Debatendo-se com o seu constante e confuso desejo de afundar os caninos no pescoço de Chloe, será que o Nigel vai conseguir conquistar a sua miúda?


O diário de um vampiro banana - Vol. 2: Príncipe da Transilvânia Titulo: O diário de um vampiro banana
Vol. 2: Príncipe da Transilvânia
Autor: Tim Collins
Edição: Julho 2011
Páginas: 223
Editora: Booksmile
Tema: Literatura juvenil
Sinopse: Desta vez, o ano letivo começa na perfeição para Nigel Mullet: ele é agora um dos alunos mais populares da escola e tem finalmente uma namorada, tudo devido à sua beleza, força e velocidade de um vampiro. Despois de 86 anos de humilhações trapalhadas e vergonhas, a vida corre finalmente bem a Nigel. Mas tudo muda subitamente quando chega à escola um novo aluno, bruto e misterioso, chamado Jason, que rouba a popularidade e a namorada de Nigel! Que segredos esconde este novo colega de turma? Conseguirá Nigel recuperar o amor da sua vida, ou será banana para todo o sempre?


Verde de inveja Titulo: Verde de inveja
Autor: Paulo Sousa Costa
Edição: Junho 2011
Páginas: 36
Editora: Lua de Papel
Tema: Literatura infantil
Sinopse: O Ruizinho é um menino muito sortudo. Tem uma mãe que o adora e tem uma amiga muito querida chamada Caty. Só não tem uma bola espetacular como a do Miguel Broncas… que inveja!
Por causa de uma bola, e de uma inveja tão grande, o Ruizinho vai meter-se numa grande embrulhada. Mas vai também conhecer um super-herói, o Dragãozinho Azul, que lhe vai contar um segredo super especial. Queres saber qual é o super segredo?


Dentinho dentola dentão Titulo: Dentinho dentola dentão
Autor: José Fanha
Edição: Setembro 2011
Páginas:  29
Editora: Gailivro
Tema: Literatura infantil
Sinopse: De uma forma divertida e musical, em jeito de cantilena, José Fanha apresenta-nos uma narrativa que brinca com a musicalidade das palavras e dá abertura para se abordar um tema que preocupa pais, professores e profissionais da saúde pública – a higiene oral

Contos para rir Titulo:Contos para rir
Autor: Luísa Ducla Soares
Edição: Março 2011
Páginas:  115
Editora: Civilização
Tema: Literatura infantil
Sinopse: A tradição portuguesa é rica em contos divertidos, que já fizeram rir muita gente sisuda ao longo dos séculos. Luísa Ducla Soares reconta-os agora, à sua maneira, acrescentando-lhe novas peripécias e uma dose redobrada de humor.

Artur 3: a guerra dos dois mundos Titulo: Artur 3: a guerra dos dois mundos
Realizador: Luc Besson
Ano: 2011
Distribuidora:  ZON Lusomundo
Duração: 97 min
Género: Desenhos animados
Classificação: Maiores de 6 anos
Sinopse: Nesta nova aventura, Maltazard encurrala Artur na terra dos minimeus e viaja no sentido oposto até ao mundo dos humanos. Agora, dois metros mais altos, Maltazard junta um exército de mosquitos gigantes na floresta próxima para tomar conta do universo. Apenas Artur parece ser capaz de impedir os seus planos, mas antes ele tem de voltar ao seu quarto e regressar ao seu tamanho normal.

A aventura mágica (Winx club) Titulo: A aventura mágica (Winx club)
Realizador: Igino Staffi
Ano: 2011
Distribuidora: ZON Lusomundo
Duração: 83 min
Género: Desenhos animados
Classificação: Maiores de 6 anos
Sinopse:
As celebrações de início de ano letivo estão a decorrer na Escola de Fadas de Alfea, quando a festa é subitamente interrompida por Icy, Darcy e Stormy, o trio malvado. Mas as dificuldades para as Winx estão apenas no início, quando, com a ajuda das Trix, as bruxas ancestrais conseguem encontrar a Árvore da Vida. Serão as nossas heroínas capazes de recuperar o equilíbrio na dimensão mágica?


Phineas e Ferb: o melhor verão do mundo Titulo: Phineas e Ferb: o melhor verão do mundo
Realizador:
Ano: 2011
Distribuidora: ZON Lusomundo
Duração: 108 min
Género: Desenhos animados
Classificação: Maiores de 4 anos
Sinopse:
A diversão no verão não tem fim quando estás com Phineas e Ferb. Puxa de uma cadeira e prepara-te para rir sem parar com estes 5 hilariantes episódios da série de sucesso da Disney.


O cavaleiro templário Titulo: O cavaleiro templário
Realizador: Peter Flinth
Ano: 2008
Distribuidora: Valentim de Carvalho Multimédia
Duração: 128 min
Género: Guerra / Drama
Classificação: Maiores de 12 anos
Sinopse:
Nascido no seio da alta nobreza sueca, numa época de grande tumultuo político e muito fervor religioso, Arn, ainda em criança, sobrevive milagrosamente a um grave acidente e, como agradecimento a Deus, é mandado para um mosteiro onde os monges encarregues da sua educação depressa reconhecem os seus dotes guerreiros e o preparam para usar a espada e o intelecto ao seviço da Cristandade. Quando sai do convento, apaixona-se perdidamente por Cecília. Porém a dinastia Sverkare proíbe a união de ambos. No ímpeto dos seus 18 anos, Arn envolve-se numa conspiração que culmina com o assassinato do rei, a clausura da amada num convento e o seu exílio para Terra Santa como cavaleiro templário, onde a guerra entre cristãos e muçulmanos está ao rubro.
Uma inesquecível história de amor mas também uma história épica de guerra, intriga, amizade e traição!


Mr. Nobody Titulo: Mr. Nobody
Realizador: Michael Oblowitz
Ano: 2011
Distribuidora: Castello Lopes Multimédia
Duração: 92 min
Género: Thriller / Terror
Classificação: Maiores de 18 anos
Sinopse:
 Neste thriller sangrento, macabro e implacável, Val Kilmer é um misterioso estranho cujo passado ameaça assombrar as vidas de seis desprevenidos polícias. No momento em que ele entra na esquadra da pequena cidade, confessando ser o autor de múltiplos assassínios, as suas vidas mudam para sempre. Da primeira cena à chocante conclusão, os fãs de horror vão receber mais do que a sua parte de tortura e sangue.


 

Novidades do mês de Julho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Titulo: Cirurgia do Prazer
Autor: Miguel Almeida
Edição: Abril 2010
Páginas:  192
Editora:
Esfera do Caos
Tema: Literatura portuguesa / Conto
Sinopse: A literatura com conteúdo sexual e erótico faz sentir, mas também pode fazer pensar! Se a sexualidade e a moralidade, a realidade e a ficção, a descrição e a reflexão, forem exploradas em cada personagem, em cada atmosfera e em cada situação, o resultado pode ser uma viagem sensual, e ao mesmo tempo inspiradora, ao centro da comédia humana. Que dá gosto ler. E que nos convoca para a tarefa do entendimento. Eis o desafio que Miguel Almeida assumiu com esta obra surpreendente: escrever sobre sexo, citando Nietzsche, interpelando António Quadros e discorrendo sobre o significado de um orgasmo mal comportado.

Titulo: A Empresa Social
Autor: Muhammed Yunus
Edição: Maio 2011
Páginas: 
Editora:
Editorial Presença
Tema: Economia
Sinopse: Esta obra profundamente inspiradora tem como principal objetivo explanar e difundir um novo conceito de empresa, a empresa social, que tem vindo a ser experimentado com sucesso em diversas áreas de atividade e que aponta para uma dimensão nova e visionária do capitalismo. Constitui-se também como uma introdução prática à construção desse tipo de empresas. Muhammad Yunus mostra-nos como a empresa social evoluiu da teoria para a prática, como se difundiu e foi adoptada por empresários e ativistas sociais e de que modo tem vindo a transformar as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo.


Titulo: A Fisica do Futuro
Autor: Michio Kaku
Edição: 2011
Páginas: 
464
Editora: Editorial Bizâncio
Tema: Ciência / Física
Sinopse: Em A Física do Futuro, Michio Kaku apresenta-nos uma esmagadora, apaixonante e provocadora visão do século que aí vem, com base nas entrevistas feitas a mais de trezentos cientistas que, neste momento, já estão a inventar o futuro nos seus laboratórios. O resultado é uma descrição plena de rigor científico sobre os desenvolvimentos que poderemos esperar na medicina, na informática, na inteligência artificial, na nanotecnologia, na produção de energia, etc. Porém, estas espantosas revelações são apenas a ponta do iceberg.


Titulo: A longa noite de um povo
Autor: Barbara Demick
Edição: Março 2011
Páginas:  368
Editora: Temas & Debates
Tema: Política internacional
Sinopse: Um retrato inédito da Coreia do Norte, através das histórias verdadeiras e inesquecíveis de seis dos seus cidadãos. Conduzindo-nos por paragens desconhecidas no Ocidente, a jornalista premiada Barbara Demick desvenda-nos o que significa viver no regime totalitário mais repressivo dos nossos dias – um mundo orwelliano que não está ligado à Internet, em que os aparelhos de rádio e televisão transmitem apenas as estações oficiais, e onde as manifestações públicas de afeto são punidas; um estado policial onde os delatores são recompensados e um comentário descuidado nos pode condenar a morrer num Gulag. Já considerada um marco na bibliografia sobre o totalitarismo, esta obra contém revelações surpreendentes sobre um país fechado sobre si próprio, mas cuja importância a nível mundial não pára de crescer.

Titulo: Coletânea de Contos
Autor: Vários
Edição:
Maio 2011
Páginas: 117
Editora: Câmara Municipal de Cuba
Tema: Literatura portuguesa / Conto
Sinopse: Coletânea dos contos premiados ao longo das seis edições do Concurso Nacional Fialho de Almeida, promovidos pela Câmara Municipal de Cuba.


Titulo: A Dança da Vida
Autor: Gustavo Santos
Edição: 2010
Páginas: 
188
Editora: Oficina do livro
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: João é o filho mais velho de Jaime e Magali. Em Sintra, onde vive com a família, João manifesta desde menino o gosto pela dança. O sonho de ser bailarino envergonha o pai, que quer ver o filho seguir-lhe os passos na engenharia. Para a mãe, a vocação do filho é motivo de orgulho, uma extensão da sua própria paixão pelo tango.
Como todos os sonhadores, João não tem a vida facilitada. Entre lutar pelo seu sonho ou abandoná-lo definitivamente, opta por ouvir o coração. E é quando o faz que descobre o verdadeiro amor ao lado da Íris, com quem cria uma relação de cumplicidade eterna.
É um romance sobre a importância do “agora”, de como é fundamental viver o presente, sem adiar os sonhos e o amor. Ao ritmo do tango e do hip-hop, assistimos à reconstrução de uma família, que, movida pela esperança, encontra uma segunda oportunidade para recriar afetos e reforçar laços.


Titulo: Os Laços Que Nos Unem
Autor: Linda Gilliard
Edição: Maio 2010
Páginas:  240
Editora: Europa-América
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: A infância de Diogo parecia quase perfeita, mas o destino é um sábio mestre que insiste em colocar-nos à prova, obrigando-nos a amadurecer. Naquele ano em que perdeu os pais, a mágoa e a dor apoderaram-se dos seus olhos. O avô Santos, com as feridas causadas pela morte do filho, da nora e da mulher que o acompanhou toda a vida ainda por sarar, tem de arranjar forças para criar aquele menino, e juntos procurarão começar de novo. É com grande sabedoria que este avô, acompanhado pelo cão da família, o esfusiante Meia-Leca, ensina ao neto os prazeres da vida, mas também as suas privações. Em rituais como "A Celebração", onde os três membros da família se juntam ao domingo em frente à lareira após saborosas refeições, são transmitidos a Diogo, por entre histórias e contos, os ensinamentos de uma longa vida, mesmo que ele nem sempre os entenda.


Titulo: O Templo da Glória Literária
Autor: Miguel Almeida
Edição: Julho 2010
Páginas: 152
Editora:
Esfera do Caos
Tema: Literatura portuguesa / Poesia
Sinopse: A ideia central que percorre toda esta obra é a de que algures - talvez na mente de cada um de nós, fruto das leituras que fazemos e guardamos para sempre - existe um templo, O Templo da Glória Literária. O critério que presidiu à construção do autor é o da fama e da glória literária, na expressão máxima da sua atualidade e perenidade, da sua eternidade e imortalidade. Homero, Píndaro, Virgílio, Ovídio, entre outros grandes nomes da poesia da Grécia e da Roma Antigas, mas também Dante, Petrarca, Camões, Cervantes, Shakespeare, Goethe, Byron, Baudelaire, Rimbaud, Yeats, Pessoa, Eliot, Lorca, Brecht, Neruda, Sophia, O’Neill, entre muitos outros, são o pretexto utilizado por Miguel Almeida para criar poemas originais de tributo aos maiores vultos da poesia de todos os tempos. É que... “O interior do templo é somente habitado por mortos que não se encontravam lá quando vivos e alguns vivos que são postos para fora, a maior parte deles, quando morrem”.


Titulo: Portugal e o Futuro
Autor:
Edição:
Maio 2011
Páginas: 145
Editora: Matéria Prima Edições
Tema: Política nacional
Sinopse: Dez contributos fundamentais para recuperar um país em crise. O projeto consiste na transcrição das entrevistas – Portugal e o Futuro, um ciclo de entrevistas a dez senadores de Portugal, lideradas pela jornalista.
Mário Soares, Ricardo Salgado, Belmiro de Azevedo, Cardeal Patriarca de Lisboa, Alexandre Soares, Freitas do Amaral, Jorge Sampaio, Ramalho Eanes, Carvalho da Silva e António Barreto, são as 10 personalidades que vão falar e refletir sobre o estado da nação e sobre o rumo do nosso país.


Titulo: Ser Como Tu
Autor: Miguel Almeida
Edição: 2011
Páginas:
152
Editora: Esfera do Caos
Tema: Literatura portuguesa / Poesia
Sinopse: Numa frase célebre, o poeta russo Osip Mandelstam disse que “na poesia é sempre de guerra que se trata”. Num registo diferente, Carl Von Clausewitz diz-nos que “a paz é a continuação da guerra por outros meios”. E esse também se pode dizer que é o ponto de vista assumido em Ser Como Tu. Em guerra incessante consigo próprio, o Eu que está por detrás dos poemas de Miguel Almeida mostra-nos que as piores guerras, as mais constan¬tes e perigosas, não são as que travamos com os outros, mas as que travamos connosco próprios e com as nossas circunstâncias. Mas estas também são as guerras que nos trazem as conquistas mais importantes e decisivas.


Titulo: Um Planeta Ameaçado
Autor: Miguel Almeida
Edição: Maio 2006
Páginas: 224
Editora: Esfera do Caos
Tema: Ambiente
Sinopse: As ameaças ambientais e ecológicas de caráter global têm que ser combatidas com medidas urgentes, concertadas e corajosas, já que afetam o funcionamento do ecossistema planetário, pondo assim em causa a própria sobrevivência da civilização.


Titulo: Viagens Contadas
Autor: Maria João Ruela
Edição: Junho 2011
Páginas:  240
Editora: Esfera dos Livros
Tema: Literatura portuguesa / Narrativas de viagens
Sinopse: Maria João Ruela viaja sempre com um caderno de notas na mochila. O seu bem mais preciso. É aí que vai anotando tudo o que os olhos registam, lugares que encontra perdidos no mapa e que lhe marcam a alma, paisagens que a deixam sem fôlego, o preço de um café em determinado canto do Mundo, o nome de um vinho que acompanha uma refeição especial, as pessoas com que se cruza, as palavras trocadas. Cada uma das suas viagens, feitas sem guia, ao sabor da vontade e da curiosidade, tem personagens próprias, cheiros e sabores, sentimentos e emoções.

 


Pág. 2 de 2

Ligações Rápidas








Agenda


23
Ago
XXII FEIRINHA GASTRONÓMICA - Sex às 19:00
22
Ago
Festas em Honra de Nossa Senhora da Rocha - Sex às 21:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30