Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Biblioteca Municipal
Atividades

Biblioteca de Cuba expõe "Alentejo" - Fotografia por José Maria Chaveiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPOSIÇÃO ZE MARIA CARTAZ BMCO Alentejo visto através da objetiva de José Maria Chaveiro é a proposta da Biblioteca Municipal de Cuba para o mês de Junho, numa Exposição composta por uma série de fotografias que o autor partilha neste espaço até dia 30 de Junho. Até lá, não deixe de visitar a Sala de Exposições Temporárias da BMC e conheça o excelente trabalho deste nosso cubense.

 

Alunos da EPC expõem na Biblioteca - “Olhar a Preto e Branco” até dia 07

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

OLHAR A PRETO E BRANCONas últimas semanas a Biblioteca Municipal de Cuba tem vindo a expor o trabalho de alunos da Escola Profissional de Cuba, no âmbito da PAP do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

Depois de “Luz e Sombra”, do aluno João Xarope, a Sala de Exposições Temporárias tem agora patente, até dia 07 de abril, a mostra de fotografia “Olhar a Preto e Branco”, de António Agostinho. Segundo o próprio “neste trabalho surgem fotos de objectos, animais, natureza, e outras abordagens visuais mais subjectivas, passíveis de interpretações várias, pessoais e únicas”.

“Assim sendo, o trabalho baseia-se na minha visão e compreensão do meu quotidiano da terra onde vivo e dos locais onde passo todos os dias”, completa.

 

Biblioteca inaugura Exposição "Trabalhos Artesanais", por Domingos do Poço - Sábado, 08 de Abril, 16h30

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPO BMC TRABALHOS ARTESANAIS NETA Biblioteca Municipal de Cuba inaugura este sábado, dia 08, a exposição “Trabalhos Artesanais”, da autoria de Domingos do Poço, que consiste numa mostra de miniaturas em madeira elaboradas por este cubense. No âmbito da inauguração, que tem hora marcada para 16h30, acontece ainda um momento poético-musical, com Fado, por Domingos Rocha e Susana Caixeiro, Poesia, por César Salvado, e as atuações dos grupos Corais, os Alentejanos, da Damaia, o Grupo da Adega Cooperativa da Vidigueira e os Raízes do Cante, de Cuba.

 

“Luz e Sombra” em exposição na Biblioteca

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPO BMC MAR ABRIL LUZ E SOMBRAEntre os dias 21 e 31 de Março a Biblioteca Municipal de Cuba tem patente a exposição de fotografia “Luz e Sombra”, da autoria de João Xarope, aluno do curso técnico de Multimédia na Escola Profissional de Cuba. Segundo explica o autor, esta é “uma pequena amostra da sua visão monocromática da realidade que o cerca, do seu mundo, capturado através da lente de uma máquina fotográfica que serviu de veículo para se expressar, colocando-o, como é, em cada fotografia”.


João Xarope nem sempre foi um apaixonado pela fotografia, a sua paixão pela fotografia surgiu enquanto aluno do curso técnico de Multimédia na Escola Profissional de Cuba; esta paixão foi crescendo de forma espontânea de dia para dia tornando-se num “bichinho” que se alimentava da curiosidade e desejo de “capturar” momentos através da sua visão única e pessoal.


Este projeto fotográfico nasceu da sua enorme vontade em fazer diferente, da vontade em ir mais além, de “capturar” o momento através da lente fotográfica e espelhar esse mesmo momento em particular nas cores dicotómicas e antitéticas que são o preto e o branco.


Agora, já possuidor de um variado leque de fotografias veio a decisão de as partilhar numa exposição para que outros as possam visualizar, apreciar e disfrutar.

 


Pág. 1 de 24

°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30