Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Biblioteca Municipal
Atividades

Cuba com Feira do Livro na próxima semana

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ FEIRA DO LIVRO PROGRAMA SEM TURMASDe 03 a 05 de abril, em Cuba a literatura vai estar na ordem do dia com a edição de 2019 da Feira do Livro. Para além da possibilidade de comprar obras literárias, o certame propõe atividades, como apresentações de livros, conversas com autores, exibição de curtas-metragens e “sessões de histórias”, entre outras. Destaca-se o lançamento do livro “A Mulher que correu atrás do vento” da autoria de João Tordo(às 19h00 do dia 03), a hora do conto por Luzia do Rosário(às 09h30 do dia 04), a apresentação do livro “A Zebra Zezé” de Ana Ventura(às 09h30 do dia 05) e a sessão de histórias com Jorge Serafim, com “Contos populares e tradições – Ensinamentos de todo o mundo” (às 14h00 do dia 05).

Para os mais novos, está também prometida muita animação com a leitura de contos infantis, pinturas faciais e moldagem de balões. À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal volta este ano a atribuir aos alunos do Pré-Escolar, do 1º Ciclo e do Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Cuba um “Vale” para a aquisição de um livro no certame. O Vale permite a estas crianças a aquisição gratuita de um livro com o preço até 5 euros, ou trocar por um desconto nesse valor, caso optem por obras de um valor superior.

 

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO - "OPERAÇÃO FLORESTA SEGURA"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AÇAO SENSIBILIZAÇAO LIMPEZAS DAS FLORESTAS

O auditório da Biblioteca Municipal de Cuba acolhe segunda-feira, 11 de Março, uma ação de sensibilização destinada a toda a população, com início às 18h00. Já no dia 13 de Março, quarta-feira a ação será realizada na Junta de Freguesia de Vila Alva pelas 18h00.

O projeto tem como objetivos informar os munícipes sobre as regras/normas aplicáveis à limpeza da floresta ao redor das edificações e explicar o procedimento para a realização de queimas.

 

"VILA ALVA - TERRAS DE VINHO" EM EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA A PARTIR DE DIA 09

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPOSIÇÃO VINHO VILA ALVAA Sala de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba tem patente, a partir de sábado, dia 09, a Exposição “Vila Alva – Terras de Vinho”, centrada na história do vinho de talha e na forte ligação que Vila Alva tem à sua produção.
Até dia 07 de março, o convite é para “uma viagem por vinhas centenárias e vinhos de talha ainda hoje produzidos em adegas d’outros tempos”.

 

"Visão" dos alunos da EPC sobre a crise de refugiados é a exposição deste mês na Biblioteca Municipal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPO BMC EPC REFUGIADOS'Refugees Crisis - Our Vision' (Crise dos Refugiados - Nossa Visão), é o nome da exposição fotográfica que a Biblioteca Municipal de Cuba tem patente até dia 7 de Fevereiro. A mostra reúne as fotografias dos alunos dos Cursos Técnicos de Audiovisuais e Multimédia do 3.º, no âmbito do projeto Erasmus + "Refugees Crisis - Our Vision"

 


Pág. 1 de 28

°C

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30