Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Biblioteca Municipal
Atividades

Biblioteca expõe “Transformar” de Rui A. Pereira a partir de dia 13

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPO BMC TRANSFORMAR FEV2016A Exposição Transformar é o conjunto de obras de Rui A. Pereira que apresentamos na Biblioteca Municipal de Cuba entre 13 de Fevereiro e 7 de Março de 2016. A par disso, no dia que inaugura a mostra, pelas 18h00, o autor (que é também escritor) vai estar em Cuba para a apresentação do seu livro “Viajante do Tempo”, com um momento musical por FLAK (dos Rádio Macau) a solo.

Sobre a exposição:

«A leitura do conjunto, e de cada tela, ficará para o observador, mas, tomamos a liberdade de afirmar que num primeiro olhar, as obras que observamos nos atraem pelas cores fortes, que em outro olhar, e em geral, podemos encontrar misturadas em todas elas.

Continuar...
 

Biblioteca expõe "Liberdade de Olhar"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

G3100“Liberdade de Olhar” é a mais recente mostra de fotografia patente na Sala de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba. Sob a objetiva de Luis Raposeira, «este conjunto de imagens», de acordo com o autor, «pretende sublinhar a importância do pormenor e da liberdade de olhar, por contraponto à abrangência e ao olhar conduzido.
Nesse sentido, assume-se como uma leitura, que procura evitar abordagens de senso comum, privilegiando pelo contrário, o que decorre da simbiose - olhar/pensamento.
Um convite a que o observador constate a existência de inúmeros pormenores e das leituras que eles propõem, e sinta a necessidade de refletir, em liberdade, sobre aquilo que vê, fazendo uso do senso crítico».

Mostra dá mote para “conversa” sobre Fotografia
No âmbito da Exposição, a Biblioteca propõe ainda uma conversa em torno do tema “fotografia”, contando com António Cunha, Luís Raposeira, José Maria Chaveiro Walter Bento, e Miguel Azevedo (docente) e alunos da EPC.

A “Liberdade de Olhar de Luis Raposeira” vai estar patente na BMC até 11 de fevereiro.

 

Biblioteca promove conversa sobre “Arte e Género”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

mulheres e homens bmc“Mulheres e Homens – Arte e Género” é o tema da conversa que a Biblioteca Municipal de Cuba propõe para este sábado, 07 de Março. Isabel Rodeia, Socióloga, com funções em áreas relacionadas com a temática da conversa, e Sandra Guerreiro, autora da Exposição "Mulheres que Partem" (patente na BMC) e doutoranda em Estudos da Performance e Poesia Experimental, são as convidadas para esta iniciativa, que tem lugar pelas 15h30.
Conheça a Exposição "Mulheres que Partem": https://mulheresquepartem.wordpress.com/

 

BIBLIOTECA DESAFIA POPULAÇÃO PARA EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

prespioA Biblioteca Municipal de Cuba está a desafiar a população do Concelho para a edição deste ano da Exposição de Presépios. Os interessados em participar deverão deixar os seus trabalhos na BMC até 5 de dezembro. A exposição ficará depois patente na Sala de Exposições temporárias da Biblioteca durante o mês de dezembro.

 


Pág. 9 de 29

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30