Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Biblioteca Municipal
Atividades

EXPOSIÇÃO "NOME DE MULHER"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Exposição nome de mulher“Esta EXPOSIÇÃO resultou de uma proposta da Professora de História de Portugal – Universidade Sénior de Beja (Francisca Bicho) a que os Alunos (2011/2012) aderiram, sendo da responsabilidade de cada um, ou do grupo, a síntese dos elementos seleccionados para cada Mulher.
São Notas Biográficas de algumas Mulheres portuguesas e através delas se dá rosto a todas as outras que ficam ignoradas.
Foi cedida parte do trabalho inicial (em adequação ao espaço da Biblioteca de Cuba) e introduzido o Poema A Ceifeira, de Fernando Pessoa, para simbolizar também todas as Mulheres «anónimas», em particular as que ceifavam nos campos do Alentejo.”

A exposição estará patente na sala de exposições temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba de 3 a 31 de março.

Entradas: Grátis

Horário:
Segunda-Feira e Sábado: 14h00-19h00
Terça-Feira a Sexta-Feira: 10h00-12h00/14h00-19h00
Encerra ao Domingo e Feriados
 

APRESENTAÇÃO DO LIVRO - STORIES DO ALENTEJO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
No próximo dia 22 de fevereiro, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal de Cuba irá ser apresentado o livro “Stories do Alentejo”, cuja edição conta com o apoio do município.

“Stories do Alentejo é um projeto editorial (livro), inserido na valência de «Literatura de Viagens», que tem por principal objetivo a promoção do Alentejo (nas vertentes: paisagem natural, arquitetura, tradições, gastronomia, canto e falares) através da magia do conto contado por contadores alentejanos de reconhecido mérito.
São 12 autores e a cada um foi atribuída uma ou mais sub-regiões do Alentejo (de acordo com fatores de ordem motivacional, afetivo e de conhecimento territorial), sendo sua missão criar uma trama dentro desse espaço geográfico. Uma trama, que para além de possuir todos os ingredientes essenciais à narrativa ficcional, constitua também uma proposta cultural e turística para os leitores.
Os locais mais emblemáticos onde se desenvolvem as ações ficcionais estão identificados por coordenadas de GPS.”

Entrada livre

Biblioteca Municipal de Cuba| 21:00h| 22 de fevereiro
 

HORA DO CONTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Com o intuito de fomentar o gosto pela leitura em todo o concelho e não apenas na sua sede, a Biblioteca Municipal de Cuba realiza a "Hora do Conto". Será contado um conto às crianças de forma a levá-las a entrar no mundo do "faz de conta". A leitura do conto proposto será acompanhada de atividades relacionadas com o mesmo, de forma a exercitar o imaginário dos ouvintes. Desta vez a nossa proposta recai sobre um livro de Sam McBratney, com ilustração de Anita Leram, editado em 1993 e vencedor dos mais prestigiados prémios da literatura infantil. É a história da relação entre um pai lebre e o seu filho.

Plano Nacional de Leitura:
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.
Biblioteca Municipal de Cuba| 17:00h| 15 de fevereiro

Venha requisitar o seu livro ou DVD.
 

BRINCAR COM A RECICLAGEM

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Evento Brincar com a reciclagemNos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, das 10:00h às 16:30h, irá decorrer na Biblioteca Municipal de Cuba o evento “BRINCAR COM A RECICLAGEM”. A iniciativa, organizada pelos formandos do Curso de Técnicas de Organização de eventos de Cuba em colaboração com o Município de Cuba e com a E.B.I de Cuba, tem como objetivo a sensibilização das crianças para a conservação e respeito pelo meio ambiente. Com este intuito serão realizados workshops de construção de brinquedos reciclados, que ajudarão as crianças a desenvolver a criatividade e simultaneamente a compreender a importância da preservação do Ambiente.
Biblioteca Municipal de Cuba| 10:00h| 12, 13, 14 de fevereiro
 


Pág. 15 de 30

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30