Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Atividades

HORA DO CONTO - BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CUBA - SÁBADO, 17H00

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

livrohoraout2 siteO próximo Sábado é dia de Hora do Conto na Biblioteca Municipal de Cuba. Destinada aos mais novos, pelas 17h00, dia 25, é lida a obra "Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa", de Layn Marlow. Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta. Temos atividades relacionadas com o conto. Aparece.Estamos à tua espera!

Sinopse:
Era uma vez uma bruxa, mas não pensem que era uma bruxa como as outras. Nada disso. Ao contrário do que é costume, a Carlota Barbosa tem medo de tudo e por isso, em vez de assustar, é ela quem se assusta. E assusta-se por tudo e por nada: treme quando vê um sapo; o escuro deixa-a com os nervos em franja. Se encontra uma aranha, dá logo um salto até ao tecto. E quando voa no céu a alta velocidade, cai da vassoura abaixo se um mocho lhe cruza os ares. Mas a Carlota tem um grande amigo, um companheiro inseparável: é o Espinosa, o seu gato de estimação. Graças a ele, a Carlota torna-se uma bruxa verdadeira e corajosa. E assim perde a sua alcunha... Medrosa!

 

HORA DO CONTO DE REGRESSO À BIBLIOTECA MUNICIPAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

horad do conto ourubro 14 siteO próximo Sábado é dia de Hora do Conto na Biblioteca Municipal de Cuba. Destinada aos mais novos, pelas 17h00, dia 11, é lida a obra “Onde perdeu a lua o riso?”, de Miriam Sánchez Moreiras, com ilustração de Federico Fernández e tradução de Alexandre Honrado. Vem ouvir esta história!

 

“A PRIMEIRA REPÚBLICA NO BAIXO ALENTEJO” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DURANTE O MÊS DE OUTUBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

expo a primeira republica siteJá está patente, no espaço de exposições temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba, a Exposição “A Primeira República no Baixo Alentejo”. A mostra vai estar naquele espaço durante todo o mês de outubro.

 

“SABERES PARTILHADOS” EM EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Saberes PartilhadosJá está patente, no espaço de exposições temporárias da Biblioteca Municipal, a mostra “Saberes Partilhados”, que junta uma série de trabalhos dos utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia.
A exposição vai estar na BMC durante o mês de Julho.

 

“BIBLIOPAPER” ASSINALA DIA MUNDIAL DAS BIBLIOTECAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dia 1 de julho é o Dia Mundial das Bibliotecas e, para assinalar a data, a Biblioteca Municipal de Cuba leva a cabo um “Bibliopaper”, destinado a jovens a partir dos 8 anos.
A iniciativa consiste na entrega de um questionário e na execução de tarefas, tendo em vista o conhecimento do funcionamento e da organização da Biblioteca.

 


Pág. 9 de 23

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30