Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Novidades
Atividades

Serviço de "Take Away" de livros na Biblioteca Municipal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

TAKE AWAY BMC

A Câmara e a Biblioteca Municipal relembram que está a funcionar em regime “take-away” de livros. Para requisitar, basta consultar o catálogo da Biblioteca que está disponível, apenas para consulta, AQUI. Depois faça a sua reserva e agende uma hora para levantar a obra que pretende, através do número 284 419 904 ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

Biblioteca Municipal recebe sessão "Crescer em Cidadania, na escola e na sociedade"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ENCONTRO CRESCER EM CIDADANIA WEB\\Para Pais, Filhos e Educadores
\\Terça-feira, 10 de março, 18:30
\\Com a presença da professora Isabel Baltazar, docente da Universidade Nova de Lisboa."

“Como educamos para a cidadania?” e “Como queremos que os nossos filhos cresçam?” são algumas das questões a ser levantadas na próxima quarta-feira, dia 10 de março, no Encontro que o Agrupamento de Escolas de Cuba, em parceira com o Município, organiza na Biblioteca Municipal, pelas 18:30. “Crescer em Cidadania, na Escola e na Sociedade” é o tema central desta iniciativa – vocacionada para pais, filhos e educadores – que pretende refletir “em torno do presente e do futuro das nossas crianças e jovens”.
Fica o Convite:
«A educação e cidadania caminham lado a lado. É hoje determinante refletir sobre o que influencia o sucesso dos alunos, a nível académico, pessoal e social; é hoje determinante formar cidadãos mais justos e atentos às questões sociais e, para obtermos resultados positivos nesse sentido, é determinante que se promova uma reflexão que envolva todos os atores que fazem parte da nossa comunidade e que intervêm na construção de uma sociedade melhor: professores, educadores, pessoal não docente, pais, órgãos decisores e de responsabilidade social. É nesta linha de pensamento que o/a convidamos a estar presente no Encontro “Crescer em Cidadania”, com a presença da professora Isabel Baltazar, docente da Universidade Nova de Lisboa.»

 

"O Natal é Perigoso" - Teatro Infantil na Biblioteca Municipal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

TEATRO INFANTIL NATAL PERIGO BMC\\ No próximo sábado, 14 de Dezembro, pelas 17:00
\\ Público-alvo: dos 03 aos 10 anos

O teatro infantil "O Natal é perigoso" vai estar em cena no próximo sábado no Auditório da Biblioteca Municipal de Cuba, com início marcado para as 17:00. Baseado no conto "O Rato que cancelou o Natal, a peça destina-se ao um público-alvo dos 03 ao 10 anos de idade. A entrada é gratuita.

 

Férias de Natal na Biblioteca Municipal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FERIAS NATAL WEB\\ atividades para crianças dos 04 aos 10 anos

Como de costume nos períodos de interrupção escolar, a Biblioteca Municipal de Cuba preparou um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas para ocupar as tardes dos mais novos, de 16 a 27 de dezembro.

A participação nas atividades requer inscrição prévia, que deve ser efetuada na Biblioteca Municipal, até ao próximo dia 13.

 

Feira da Bibliotecas em Cuba, de 08 a 16 de Novembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FEIRA DAS BIBLIOTECAS PROGRAMA NETDe 08 a 16 de novembro, a Biblioteca Municipal de Cuba recebe a Feira das Bibliotecas promovida pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo. Uma iniciativa, que decorrerá até ao final do ano nos treze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o objetivo de dar a conhecer e atrair novos públicos às bibliotecas municipais.Conferências, encontros com escritores, exposições, concertos e espetáculos de teatro e poesia são algumas das atividades previstas.

 

Jovem cubense Inês Batista apresenta livro "Permite-te viver" na BMC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

APRESENTA LIVRO PERMITE TE VIVERDia 21 de Setembro a Biblioteca Municipal de Cuba recebe a mais recente autora do concelho, Inês Batista. "Permite-te Viver" é o titulo da sua primeira obra e vai ser apresentada pelas 18:00H na sua Biblioteca.

 


Pág. 1 de 20

bmc_menu









Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30