Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Atividades


“Mulheres que escrevem” é a exposição da BMC até ao final do mês

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ EXPOSIÇÃO MULHERES QUE ESCREVEMInaugurada por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal de Cuba tem patente, na Sala de Exposições Temporárias, a exposição “Mulheres que escrevem”. A mostra, elaborada pela equipa da BMC, assenta num conjunto de biografias de diferentes autoras.

 

Biblioteca promove apresentação do Livro «Era uma Vez...» - SÁB | 05.MARÇ | 16h00

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ ERA UMA VEZA Biblioteca Municipal de Cuba vai levar a cabo, no próximo sábado, 05 de março, uma apresentação do Livro «Era uma Vez...», de Ana Paula Figueira. A sessão acontece pelas 16h00 e conta com a presença da autora, estando ainda preparado um Momento Musical por um quinteto da Banda da Sociedade Filarmónica de Cuba.

Sobre a obra:
«Trata-se de um Livro que desde logo nos prende: a capa foi estudada com ternura, e por isso apela à leitura, ainda que a história seja pesada...mas a tocar a esperança. Uma menina, Darina, mas que podia ter qualquer outro nome, vai-nos contando o ambiente de violência doméstica que observou e viveu em casa, até concluir da sua experiência «que há várias maneiras de as histórias terem um final feliz, e isso só é possível com a ajuda de outras pessoas...»

 

José Caldeira Duarte apresenta “Mataram as Searas” na Biblioteca Municipal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ JOSÉ CALDEIRA DUARTE MATARAM SEARASO escritor José Caldeira Duarte e o historiador Miguel Rego vão estar esta quinta-feira, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Cuba para a apresentação do livro “Mataram as Searas”.

«Esta é uma história diferente (...) Esta é a história de gente que um dia soube resistir (…) Esta é uma história que ainda não tem final (…) E se um dia alguém ler esta história perceberá porque diz o poeta António Gedeão: 'Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança'.
Era bom que, um dia, alguém a lesse».

In – Prólogo número um

 

Biblioteca expõe “Transformar” de Rui A. Pereira a partir de dia 13

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPO BMC TRANSFORMAR FEV2016A Exposição Transformar é o conjunto de obras de Rui A. Pereira que apresentamos na Biblioteca Municipal de Cuba entre 13 de Fevereiro e 7 de Março de 2016. A par disso, no dia que inaugura a mostra, pelas 18h00, o autor (que é também escritor) vai estar em Cuba para a apresentação do seu livro “Viajante do Tempo”, com um momento musical por FLAK (dos Rádio Macau) a solo.

Sobre a exposição:

«A leitura do conjunto, e de cada tela, ficará para o observador, mas, tomamos a liberdade de afirmar que num primeiro olhar, as obras que observamos nos atraem pelas cores fortes, que em outro olhar, e em geral, podemos encontrar misturadas em todas elas.

Continuar...
 

Biblioteca expõe "Liberdade de Olhar"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

G3100“Liberdade de Olhar” é a mais recente mostra de fotografia patente na Sala de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba. Sob a objetiva de Luis Raposeira, «este conjunto de imagens», de acordo com o autor, «pretende sublinhar a importância do pormenor e da liberdade de olhar, por contraponto à abrangência e ao olhar conduzido.
Nesse sentido, assume-se como uma leitura, que procura evitar abordagens de senso comum, privilegiando pelo contrário, o que decorre da simbiose - olhar/pensamento.
Um convite a que o observador constate a existência de inúmeros pormenores e das leituras que eles propõem, e sinta a necessidade de refletir, em liberdade, sobre aquilo que vê, fazendo uso do senso crítico».

Mostra dá mote para “conversa” sobre Fotografia
No âmbito da Exposição, a Biblioteca propõe ainda uma conversa em torno do tema “fotografia”, contando com António Cunha, Luís Raposeira, José Maria Chaveiro Walter Bento, e Miguel Azevedo (docente) e alunos da EPC.

A “Liberdade de Olhar de Luis Raposeira” vai estar patente na BMC até 11 de fevereiro.

 


Pág. 8 de 24

Ligações Rápidas









Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30