Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Atividades


Biblioteca promove conversa sobre “Arte e Género”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

mulheres e homens bmc“Mulheres e Homens – Arte e Género” é o tema da conversa que a Biblioteca Municipal de Cuba propõe para este sábado, 07 de Março. Isabel Rodeia, Socióloga, com funções em áreas relacionadas com a temática da conversa, e Sandra Guerreiro, autora da Exposição "Mulheres que Partem" (patente na BMC) e doutoranda em Estudos da Performance e Poesia Experimental, são as convidadas para esta iniciativa, que tem lugar pelas 15h30.
Conheça a Exposição "Mulheres que Partem": https://mulheresquepartem.wordpress.com/

 

BIBLIOTECA DESAFIA POPULAÇÃO PARA EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

prespioA Biblioteca Municipal de Cuba está a desafiar a população do Concelho para a edição deste ano da Exposição de Presépios. Os interessados em participar deverão deixar os seus trabalhos na BMC até 5 de dezembro. A exposição ficará depois patente na Sala de Exposições temporárias da Biblioteca durante o mês de dezembro.

 

HORA DO CONTO - BIBLIOTECA MUNICIPAL - SÁBADO,17H00

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

livrohora novembro biaEste mês a Hora do Conto da Biblioteca Municipal de Cuba traz-te a história da Bia, uma fada nova no mundo das fadas e dos doces, que neste livro aprende a dar o valor à reciclagem. Vem divertir-te com esta história e com as atividades que preparámos relacionadas com o conto. No próximo sábado, dia 22, pelas 17h00.

 

HORA DO CONTO VAI ÀS FREGUESIAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

contogeral out siteA "Hora do Conto", da Biblioteca Municipal de Cuba, vai esta semana às freguesias do Concelho. Destinada aos mais novos, sempre pelas 17h00, nos dias 28,29 e 30 de outubros, é lida a obra "Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa", de Layn Marlow. Um Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.
Temos atividades relacionadas com o conto.
Aparece.Estamos à tua espera!

Datas: 

Terça-feira 28 – VILA RUIVA 

Quarta-feira 29– VILA ALVA

Quinta-feira 30– FARO DO ALENTEJO

Sinopse:
Era uma vez uma bruxa, mas não pensem que era uma bruxa como as outras. Nada disso. Ao contrário do que é costume, a Carlota Barbosa tem medo de tudo e por isso, em vez de assustar, é ela quem se assusta. E assusta-se por tudo e por nada: treme quando vê um sapo; o escuro deixa-a com os nervos em franja. Se encontra uma aranha, dá logo um salto até ao tecto. E quando voa no céu a alta velocidade, cai da vassoura abaixo se um mocho lhe cruza os ares. Mas a Carlota tem um grande amigo, um companheiro inseparável: é o Espinosa, o seu gato de estimação. Graças a ele, a Carlota torna-se uma bruxa verdadeira e corajosa. E assim perde a sua alcunha... Medrosa!

 

BIBLIOTECA DE IDEIAS CONTINUA ATÉ DIA 31 COM DRAMATIZAÇÕES, LEITURA E "BIBLIOPAPER"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

bib ideias fin fb e siteOutubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e neste âmbito a Biblioteca Municipal de Cuba e a Biblioteca Escolar, do agrupamento de escolas do concelho de Cuba, vão levar a cabo uma série de iniciativas destinadas aos alunos deste estabelecimento de ensino. Depois do Encontro com a escritora Ana Paula Figueira, no dia 20, a "Biblioteca de Ideias" continua esta semana com dramatizações e leitura 2 a 2, na Biblioteca da Escola. Para o final da semana, está preparado um Bibliopaper, que terá lugar na Biblioteca Municipal.

 


Pág. 9 de 24

Ligações Rápidas









Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30