Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Atividades


"ETERNA IDADE" EM EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA EM JUNHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Exposição eterna idadeVai estar patente, na Biblioteca Municipal de Cuba, a exposição de pintura e literatura “Eterna Idade”, de Dina Baltazar. A mostra ocupará o espaço de exposições temporárias da BMC durante todo o mês de Junho e junta as obras de pintura da autora a pequenos excertos de texto de conhecidos autores literários como Fernando Pessoa, Sophia de Mello Brayner Andresen, Florbela Espanca, entre outros. Visite a sua Biblioteca e conheça este trabalho.

 

HORA DO CONTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Biblioteca Municipal de Cuba vai realizar mais uma vez a "Hora do Conto". Será contado um conto às crianças de forma a levá-las a entrar no mundo do "faz de conta". A leitura do conto proposto será acompanhada de atividades relacionadas com o mesmo, de forma a exercitar o imaginário dos ouvintes. Desta vez a proposta recai sobre um livro de Alessia Garilli e ilustração de Patrizia La Porta. Venha participar na Hora do Conto, partilhando esta experiência que contribuirá para o crescimento da criança.
“Mistério: os ovos que a Paulina põe todos os dias desaparecem sem explicação. O trabalho de detetive leva-a até uma carroça, carroça que a leva até à cidade, cidade onde descobre todo um mundo de coisas novas, um mundo de seres humanos com hábitos estranhos. Será que Paulina encontra os ovos? Será que regressa a casa?”
Venha com o seu filho ou neto participar na Hora do Conto, partilhando esta experiência que contribuirá para o crescimento da criança.


Plano Nacional de Leitura:
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.
Biblioteca Municipal de Cuba| 17:00h| 12 de Abril
Vila Ruiva (centro de dia)| 17:30h|22 de Abril
Vila Alva (centro cultural)|17:30h|23 de Abril
Faro do Alentejo (centro de dia)|17:30h|24 de Abril

 

HORA DO CONTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Hora do contoCom o intuito de fomentar o gosto pela leitura, a Biblioteca Municipal de Cuba realiza, uma vez mais, a "Hora do Conto". Será contado um conto às crianças de forma a levá-las a entrar no mundo do "faz de conta". A leitura do conto proposto será acompanhada de atividades relacionadas com o mesmo, de forma a exercitar o imaginário dos ouvintes. Desta vez a nossa proposta recai sobre um livro de Conceição Areias com ilustrações de Catarina Cardoso. O livro é recomendado para apoio a projetos relacionados com o corpo humano/saúde na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º ano de escolaridade.

Ensinar as crianças a gostar de manter uma higiene e uma alimentação saudáveis torna-se uma tarefa fácil e aliciante com estas rimas, que os mais pequenos vão decorar ao mesmo tempo que se divertem.

Biblioteca Municipal de Cuba| 17:00h| 29 de março

 

SEMANA DA LEITURA 2014

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Semana da leitura“Ler é uma Festa” de 17 a 21 de março.
Em 2014 celebra-se a Língua Portuguesa na Semana da Leitura. Durante uma semana a Biblioteca Escolar e a Biblioteca Municipal de Cuba desafiam a comunidade a “Ler por Prazer, Ler Para Aprender”.
 
A Semana dedicada à Leitura começa, a 17 de março, com “Literacias e Comunicação Matemática” na Escola Básica Fialho de Almeida e termina no dia 21 com Poesia e Workshop “Molduras com Poesia” na Biblioteca Municipal de Cuba.
 
No dia 20 de março o destaque vai para a Escola Básica Fialho de Almeida a receber o escritor Luís Miguel Ricardo, para um encontro com os alunos, pelas 14h30m e pelas 21H a Biblioteca Municipal abre as portas para as famílias assistirem a uma Sessão “Ler a 2 – Projetos de Leitura”.
 
Para o dia 21 de março, em que se assinala o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia, a proposta passa pela Ação de Sensibilização “Reflorestação do Parque Manuel António de Castro” com algumas árvores, pelos alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Cuba e pelas 17H30m há “Descoberta da Poesia” na Biblioteca Municipal de Cuba.   

“Ler por Prazer, Ler Para Aprender"

 

HORA DO CONTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Hora do ContoCom o intuito de fomentar o gosto pela leitura em todo o concelho e não apenas na sua sede, a Biblioteca Municipal de Cuba realiza a "Hora do Conto". Será contado um conto às crianças de forma a levá-las a entrar no mundo do "faz de conta". A leitura do conto proposto será acompanhada de atividades relacionadas com o mesmo, de forma a exercitar o imaginário dos ouvintes. Desta vez a nossa proposta recai sobre um livro do britânico David McKee, autor-ilustrador de numerosos livros, sempre acolhidos com aplauso pela crítica e pelo público. A sua série sobre o elefante Elmer já vendeu, a nível mundial, mais de dois milhões de exemplares.

Plano Nacional de Leitura:

Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

Biblioteca Municipal de Cuba| 17:00h| 15 de março

Vila Ruiva (centro de dia)| 17:30h|11 de março

Vila Alva (centro cultural)|17:30h|12 de março

Faro do Alentejo (centro de dia)|17:30h|13 de março

Venha requisitar o seu livro ou DVD.

 


Pág. 10 de 23

Ligações Rápidas








Agenda


23
Ago
XXII FEIRINHA GASTRONÓMICA - Sex às 19:00
22
Ago
Festas em Honra de Nossa Senhora da Rocha - Sex às 21:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30