Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias - Turismo
Turismo

Praia Fluvial será uma realidade no concelho de Cuba no próximo ano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ECOPARK\\Foi aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos

A Câmara Municipal de Cuba acaba de ver aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos. Uma Praia Fluvial; um Centro Náutico para apoio à prática de desportos náuticos; um Centro de BTT e Cycling e pesquisa multimédia; uma área de serviço para autocaravanas; uma torre de observação de aves; e um bar de apoio são as principais valências deste projeto, assente na valorização do património natural e no desenvolvimento da oferta turística do Concelho e da Região.

Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente, este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.

Representa um investimento total de aproximadamente 398 mil euros e será financiado a 70% (278 mil euros) pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal. A comparticipação do Município rondará os 120 mil euros.

 

Município lança 'visitcubaalentejo.pt'

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

VISIT CUBA ALENTEJO\\Uma plataforma dedicada exclusivamente à promoção da oferta turística do Concelho.

Reconhecendo a importância da divulgação turística do concelho de Cuba para o acréscimo de visitantes e simultaneamente para o desenvolvimento da economia local, o Município lança esta quinta-feira, dia 18 junho, o website VisitCubaAlentejo. Uma plataforma dedicada exclusivamente à promoção turística do Concelho, dando a conhecer as características do Destino “Cuba”, assim como diversas sugestões e ofertas de produtos e serviços deste território.

O objetivo é que a nova página turística do concelho de Cuba assente na promoção conjunta entre as mais diversas entidades que estão relacionadas com atividade turística, independentemente da sua natureza, sustentando a ideia de que a ação concertada entre os diversos agentes e a autarquia contribuirá, seguramente, para o crescimento de visitas turísticas ao concelho e, consequentemente, para a promoção geral do nosso território.

Dedicado à temática do turismo, o novo website congrega informações turísticas do município de modo a facilitar o planeamento para quem o visita.

Sendo o turismo uma experiência vivencial e sensorial, o novo site turístico pretende ainda ser o influenciador digital que vai trabalhar a promoção do destino Cuba. Assim, pretende-se estimular desejos e motivar potenciais consumidores a conhecer o Concelho, permitindo que estes percecionem as potencialidades.

Queremos que quem nos visita sinta o ambiente único de Cuba, de forma fidedigna e atualizada. Dividido em quatro áreas – “Onde Comer, Onde Dormir, O que Visitar, e o que Fazer” – a plataforma irá facilitar ao utilizador a sua pesquisa e permitir ao visitante o usufruto de todo o potencial local.

Conheça e explore este novo espaço virtual em http://visitcubaalentejo.pt Aproveite e siga-nos também no Facebook e Instagram - www.facebook.com/visitcubaalentejo e https://www.instagram.com/visitcubaalentejo

 

Cuba, Terra com Alma - Município assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com vídeo que destaca património natural, edificado e humano do Concelho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CUBA MONUMENTOS E SITIOS2020O Município de Cuba aceitou o convite da DGPC – Direcção-Geral do Património Cultural para celebrar conjuntamente, no dia 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano tem como tema o “Património Partilhado, - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada”.

No site da DGPC, a entidade que refere que “em poucas semanas, o mundo mudou, mas o nosso envolvimento para com as comunidades e a nossa herança comum permanece inalterado. E este é, realmente, um tempo de partilha, de resistir através da Cultura, da união e da imaginação, e o Património é, sempre, um factor de identidade, de esperança e de criação”.

Lançado o desafio, Cuba participa com um pequeno filme “Cuba terra com alma” que promove os diversos elementos patrimoniais do concelho e a sua harmoniosa partilha.

Veja o vídeo na página de Youtube do Município ou no Facebook.

Acompanhe também o DIMS 2020 em www.facebook.com/Dia.Internacional.dos.Monumentos.e.Sitios/ e no Site da DGPC.

 

CUBA INAUGURA “CASA FIALHO D'ALMEIDA” NO DIA 10 DE JUNHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CASA FIALHO DE ALMEIDA NETO Museu Literário “Casa Fialho d'Almeida” abre as portas ao público, pela primeira vez, na próxima segunda-feira, 10 de junho.

 

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DIA MONUMENTOS E SITIOSNo próximo dia 17 de abril, a Câmara Municipal vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema "Património e Paisagem Rural", com uma série de iniciativas.

Uma das atividades consiste na realização de um desafio fotográfico, que culminará numa exposição, onde se pretende colocar em confronto o "ontem" e o "hoje" de quatro sítios icónicos do Concelho de Cuba e a respetiva área envolvente. Se está interessado em participar consulte o regulamento abaixo.

Destaque-se também a atividade "Geocaching Monumental", que terá início pelas 14h00 junto à Escola Básica Fialho de Almeida, que assenta na descoberta de monumentos através de enigmas e coordenadas GPS.

pdf icon Regulamento do desafio fotográfico
 

MUNICÍPIO DE CUBA VOLTA A MARCAR PRESENÇA NA BTL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BTL 2019 NET\\De 13 a 17 de Março, na FIL, em Lisboa

O Município de Cuba vai marcar presença, pelo sexto ano consecutivo com um espaço dedicado ao Concelho, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece já esta semana, entre os dias 13 e 17 de março. Naquela que é considerada a maior montra de promoção turística em Portugal, com projeção nacional e internacional, o Município de Cuba apostará na promoção das Tabernas, do Cante Alentejano e do Vinho de Talha, enquanto oferta turística integrada e distintiva do concelho de Cuba.

Nesta edição da BTL, o Município de Cuba fará uma apresentação pública de alguns dos seus produtos turísticos mais icónicos sob o título “Cuba, Capital da Taberna Alentejana”. A iniciativa será marcada por dois momentos: uma breve apresentação do Professor Virgílio Loureiro sobre a experiência turística nas tabernas em Cuba e o vinho de talha, seguida de uma prova enogastronómica com o vinho da Quinta da Pigarça, o maior produtor de vinho de talha de Portugal, onde se recriará o ambiente das tabernas com Cante Alentejano “espontâneo” a cargo de alguns elementos do Grupo Coral Bafos de Baco.

Para os visitantes mais novos, destaca-se ainda o Passatempo que vai estar patente no stand do Município. O desafio, intitulado “Qual é a Cuba, qual é ela?”, consiste em fazer corresponder uma série de imagens a Cuba (Município, Portugal), ou a Cuba (País, América Central), sendo depois atribuída uma lembrança aos pequenos concorrentes.

 


Pág. 1 de 7

Ligações Rápidas








Turismo do Alentejo ERT
Proturismo

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30