Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias - Turismo
Turismo

Cuba marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BTL2016É a maior feira de Turismo no país e o Município de Cuba volta a marcar presença com um espaço individual dedicado ao Concelho. A Bolsa de Turismo de Lisboa é considerada a maior montra de promoção turística em Portugal, com projeção nacional e internacional, e decorre até domingo, dia 06.

No stand do Município de Cuba - integrado no espaço institucional da Turismo do Alentejo e Ribatejo – ERT (Entidade Regional de Turismo) – a autarquia está a apostar na promoção da oferta turística do Concelho bem como dos seus produtores. Ao longo do certame, para além da distribuição de material promocional sobre o património e os eventos do Concelho, o Município proporciona ainda a degustação e demonstração de produtos locais.

 

Cuba recebeu encontro da Entidade Regional de Turismo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Plano Estratégico para o Touring Cultural e PaisagísticoA Herdade do Gizo, em Cuba, recebeu no passado dia 12 um encontro promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, para apresentação e debate do diagnóstico do “Plano Estratégico para o Touring Cultural e Paisagístico”, inserido na política de estruturação, qualificação e inovação da oferta turística do território.

«Com o desenvolvimento e implementação do referido Plano, a Entidade Regional de Turismo pretende vir a criar rotas culturais temáticas que contemplem dinâmicas etnográficas e histórico-patrimoniais e se articulem com as redes existentes de percursos naturais, promovendo e impulsionado assim a interação entre cultura e natureza, dois produtos com um relevante potencial turístico no Alentejo e no Ribatejo.

O diagnóstico – que resulta da realização de reuniões com parceiros públicos e privados, de levantamentos efetuados no terreno e de ações de benchmarking em Itália, nomeadamente em Roma e na Toscânia – vai ser debatido com os 58 municípios; os empresários da restauração, alojamento e animação turística; o Turismo de Portugal; a CCDRA; a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020; o IEFP; a Direção Regional de Cultura do Alentejo; a Universidade de Évora; a União das Misericórdias Portuguesas; assim como com as Fundações Robinson, Eugénio de Almeida, Passos Canavarro e Alentejo.

Durante os trabalhos – agendados em sessões descentralizadas pelo território – a Turismo do Alentejo / Ribatejo vai recolher todos os contributos dos parceiros que permitam acrescentar valor e por em prática o “Plano Estratégico para o Touring Cultural e Paisagístico”.»

 

Município de Cuba apresenta Festival do Caracol 2015

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

cartaz festival do caracol 2015 siteO final do mês de Maio, em Cuba, é significado de petisco, boa-disposição, Cante Alentejano, tradição e boa música. Nos dias 29, 30 e 31 de maio, o Festival do Caracol regressa ao Largo da Bica para a segunda edição, voltando a apostar na dinamização e promoção da restauração local e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol. Aliada ao petisco, o Festival apresenta uma forte componente de animação musical, levando a palco três nomes bem conhecidos do grande público nacional (Virgem Suta, Iris e Anonimato), a par da aposta no tradicional Cante Alentejano, com Pedro Mestre e nove grupos corais convidados, e no talento local, como é o caso dos Cant’aí, dos Lado Lunar (banda de tributo a Rui Veloso) ou dos djs Seven e B.Junior.

Continuar...
 

Fialho de Almeida, produtos, turismo e Cante de Cuba em destaque na Casa do Alentejo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Ceifeiros de Cuba e Amigos do CanteO Município de Cuba esteve, no fim-de-semana passado, em destaque na Casa do Alentejo, em Lisboa, com uma ação de promoção do concelho. Ao longo de dois dias, a aposta foi para a mostra e venda de produtos regionais, as atuações dos grupos corais “Ceifeiros de Cuba” e “Amigos do Cante”, a exposição de fotografia “Cuba: Passado e Presente” e uma demonstração de cozinha típica. A par disso, em linha com a data de aniversário de Fialho de Almeida (7 de maio), a autarquia organizou a conferência “Um Rosto múltiplo: os Fialhos em Fialho”, com Isabel Mateus – Professora Doutora na Universidade do Minho (Braga) e Investigadora do CEHUM (Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho).

Continuar...
 

O Município e o Turismo - Presença do Município na BTL com balanço muito positivo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

btl siteO Município de Cuba marcou presença naquela que é considerada a maior montra do turismo em Portugal, com projeção nacional e internacional. A aposta foi para a promoção da oferta turística do Concelho e em particular dos nossos produtos locais, com diversas ações de degustação ao longo dos 5 dias do evento. E – a avaliar por o número de contactos e nível de interesse demonstrado por as centenas de visitantes que pararam no espaço de Cuba – o Concelho sai do certame com um balaço extremamente positivo.

Continuar...
 

Cuba marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e apresenta site "Cuba Catedral do Cante"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

stand btlÉ a maior feira de Turismo no país e o Município de Cuba vai marcar presença, pela primeira vez com um espaço individual dedicado ao Concelho. A Bolsa de Turismo de Lisboa acontece já esta semana, entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março. Naquela que é considerada a maior montra de promoção turística em Portugal, com projeção nacional e internacional, o Município de Cuba apostará na promoção do Cante Alentejano, para além de apresentar a oferta turística do Concelho bem como dos nossos produtos locais.

A presença do Município na BTL constitui também mais um momento de ativação da marca “Catedral do Cante” – em destaque no stand. Para além da atuação de um grupo coral de Cuba no certame, o espaço do Município irá promover a oferta do concelho de Cuba ao nível dos Grupos Corais, através da criação de um catálogo que fornece a informação (historial e contactos para marcação de espetáculos). O objetivo é reforçar a ideia que Cuba é terra de Cante – com sete grupos corais no ativo – e que estes são verdadeiros embaixadores do nosso Concelho, promovendo-o, consistentemente, por todo o país e até além-fronteiras. No âmbito da campanha “Catedral do Cante”, o Município apresenta também o site que desenvolveu para a promoção dos grupos corais do concelho.

Continuar...
 


Pág. 2 de 6

°C

Agenda

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30