Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Acção Social

Candidaturas para atribuição de apoios sociais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Francisco Xavier Candeias Fitas, em substituição do Presidente da Câmara Municipal de Cuba, nos termos legais;
Torna público que irão decorrer, no período de 15 de janeiro a 15 fevereiro do corrente ano, as candidaturas para atribuição da apoios sociais, com o objetivo da dignificação e melhoria das condições de vida dos residentes do Concelho, com necessidades económicas, através da atribuição de vantagens e benefícios em diversos serviços e atividades levadas a cabo pelo Município.

Consulte a restante informação no edital.

  Edital
 

Programa de Emergência Social

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Francisco Xavier Candeias Fitas, em substituição do Presidente da Câmara Municipal de Cuba, nos termos legais;
Torna público que por deliberação da Assembleia Municipal de dia 22 de dezembro de 2014, sob proposta da Câmara Municipal de Cuba realizada em 10 de dezembro de 2014, foi aprovado o Programa de Emergência Social (PES), cujas candidaturas decorrem até 31 de dezembro de 2015.
Este programa é de caráter excecional e temporário e destinado a agregados familiares ou indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade e exclusão social ou carência económica.

Edital
 

CÂMARA LANÇA PROGRAMA DE TELEASSISTÊNCIA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 brasao

 

O sistema permite ao utilizador estabelecer contacto imediato com uma central de assistência, através de um intercomunicador telefónico (fixo ou móvel), ativado por controlo remoto. O serviço de teleassistência, enquanto serviço telefónico de apoio, é composto por um conjunto de serviços de resposta a situações de emergência, suportado por equipamentos disponibilizados aos respetivos beneficiários, de forma a assegurar o pronto auxílio sempre que solicitado, designadamente:

  1. Atendimento e acompanhamento de situações de emergência;
  2. Serviço de ambulâncias, bombeiros e GNR;
  3. Estabelecimento de contactos com familiares e terceiros.

Consideram-se beneficiários prioritários na atribuição de serviço de teleassistência todos aqueles que reúnam, os seguintes requisitos:

  1. Possuam idade igual ou superior a 65 anos;
  2. Vivam sós ou em situação de isolamento, e/ou tenham algum grau de dependência/incapacidade comprovada mediante relatório médico.

 

Podem, ainda, beneficiar do acesso ao serviço de Teleassistência aqueles que, embora possuam idade inferior a 65 anos, se encontrem numa situação de solidão, isolamento, incapacidade e/ou dependência que justifique a atribuição do serviço.

Podem ainda candidatar-se aos apoios previstos no regulamento, todos os cidadãos residentes no Concelho de Cuba, desde que, cumulativamente, preencham os seguintes requisito: residam e estejam recenseados numa das Juntas de Freguesia do concelho há, pelo menos, 1 ano; e estejam em situação de carência económica, em que o rendimento obtido do indivíduo e/ou agregado familiar, depois de deduzidas as despesas mensais, seja igual ou inferior ao resultado obtido pela soma dos valores de referência com os valores das despesas mensais de habitação pelos elementos presentes.

Para informações mais detalhadas sobre o programa, consulte o regulamento abaixo.

pdf  Edital 
 

Atribuição de Apoios Sociais: Candidaturas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Francisco António G. Orelha, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, torna público que irão decorrer, no período de 17 de Janeiro a 15 de Fevereiro do corrente ano, as candidaturas para atribuição de Apoios Sociais, com o objectivo da dignificação e melhoria das condições de vida dos residentes no Concelho, com necessidades económicas, através da atribuição de vantagens e benefícios em diversos serviços e actividades levadas a cabo pelo Município.
 


Pág. 4 de 5

Ligações Rápidas









Agenda


14
Dez
Jorge Serafim - Stand Up Comedy - Sáb às 21:30

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30