Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

MENSALIDADES DO SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA – AAAF E CAF EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO – ANO LETIVO 2016/2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

NOVOLOGOPURPURACCDe acordo com o Regulamento das Atividades de Componente de Apoio à Família em vigor, prevê o mesmo no seu art. 15.º que os valores mensais da comparticipação Familiar, sejam revistos em reunião de Câmara antes do início de cada ano letivo, tendo como referência o valor da remuneração mínima mensal em vigor, à data. 

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Cuba, realizada no dia 06 de julho de 2016, foi aprovado, por unanimidade, manter os valores das mensalidades.

Tabela de valores para o ano letivo 2016/2017 

De acordo com o Regulamento das Atividades de Componente de Apoio à Família em vigor, prevê o mesmo no seu art. 15.º que os valores mensais da comparticipação Familiar, sejam revistos em reunião de Câmara antes do início de cada ano letivo, tendo como referência o valor da remuneração mínima mensal em vigor, à data.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Cuba, realizada no dia 06 de julho de 2016, foi aprovado, por unanimidade, manter os valores das mensalidades.

Tabela de valores para o ano letivo 2016/2017 

 

Edital - Alteração do regulamento de concessão de auxílios económicos para o 1º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dr. João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, torna público que, nos termos do artº. 98º do Código do Procedimento Administrativo (CPA), aprovado pelo Decreto-Lei nº 4/2015, de 7 de janeiro, e em cumprimentos da deliberação tomada pela Câmara Municipal em sua reunião ordinária de 08/06/2016, se deu início, na presente data, ao procedimento de alteração do projeto de Regulamento de concessão de auxílios económicos para o 1.º ciclo de ensino básico e educação pré-escolar, que tem como objeto estabelecer as normas para atribuição de auxílios económicos a alunos que frequentem estabelecimentos do 1.º ciclo do Ensino Básico e Educação Pré – Escolar do Agrupamento de Escolas de Cuba.

Edital
 

Candidaturas à ação social escolar 2016/2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo
Dando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios de Ação Social Escolar – refeições, livros e/ou materiais escolares – para o ano letivo 2016/2017, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao próximo dia 15 de Julho.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalões de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.
Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e Regulamento Municipal.

Aviso
Boletim de candidatura

 

Alunos de Vila Alva festejam esta quinta-feira o final do ano letivo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ FINAL ESCOLA VA

A Associação de Pais de Vila Alva organiza esta quinta-feira, dia 09, pelas 20h30, no largo junto à Igreja da Misericórdia a Festa de Final de Ano do Pólo Escolar de Vila Alva. Marchas Populares, Baile e convívio são as propostas em cartaz, num evento aberto à comunidade.

 

 

Cuba recebe Seminário Internacional na área das Tecnologias da Informação e da Educação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CLICK"CLICK: Technologies for Education of Youngsters" (Tecnlogias para a Educação dos Jovens), é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, envolvendo 9 organizações do sector educativo formal e não formal, oriundas de 5 regiões Europeias (Portugal, Espanha, Itália, Letónia, Escócia), as quais, ao longo de 18 meses, procuraram desenvolver e instituir um modelo educativo (complementar e sinérgico com os demais modelos em uso nas escolas participantes) baseado no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação e na aplicação de recursos educativos abertos e acessíveis.

O último Seminário Transnacional do projeto, a realizar em Cuba entre 22 e 27 de fevereiro de 2016, integrando um programa de atividades ativo e diversificado, contará, para além de outros, com a participação das entidades parceiras, com grupos de jovens alunos envolvidos na implementação do projeto, e com a participação de outras instituições públicas e privadas nacionais cuja experiência e trabalho se alinham com a temática do CLICK.

Um marco importante é a Conferência Pública final do projeto, através da qual a parceria pretende divulgar os principais resultados e produtos do projeto, disseminar as práticas e as aprendizagens alcançadas, mas também estimular a discussão e a partilha de conhecimento sobre o tema central da iniciativa: o papel das TIC na educação escolar.

A Coordenação do projeto, bem como a organização do evento, estão a cargo do agrupamento de Escolas de Cuba (Escola Básica Fialho de Almeida) e da Make it Better, Associação para a Inovação e Economia Social, contando, entre outros, com o apoio da Câmara Municipal de Cuba.

CLICK: Technologies for Education of Youngsters,
é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do Programa
Erasmus+ Juventude em Ação, envolvendo 9
organizações do sector educativo formal e não
formal, oriundas de 5 regiões Europeias (Portugal,
Espanha, Itália, Letónia, Escócia), as quais, ao longo
de 18 meses, procuraram desenvolver e instituir um
modelo educativo (complementar e sinérgico com os
demais modelos em uso nas escolas participantes)
baseado no uso das Tecnologias de Informação e
Comunicação e na aplicação de recursos educativos
abertos e acessíveis.
O último Seminário Transnacional do projeto, a
realizar em Cuba entre 22 e 27 de fevereiro de 2016,
integrando um programa de atividades ativo e
diversificado, contará, para além de outros, com a
participação das entidades parceiras, com grupos de
jovens alunos envolvidos na implementação do
projeto, e com a participação de outras instituições
públicas e privadas nacionais cuja experiência e
trabalho se alinham com a temática do CLICK.
Um marco importante é a Conferência Pública final
do projeto, através da qual a parceria pretende
divulgar os principais resultados e produtos do
projeto, disseminar as práticas e as aprendizagens
alcançadas, mas também estimular a discussão e a
partilha de conhecimento sobre o tema central da
iniciativa: o papel das TIC na educação escolar.
A Coordenação do projeto, bem como a organização
do evento, estão a cargo do Agrupamento de
Escolas de Cuba (Escola Básica Fialho de Almeida) e
da Make it Better, Associação para a Inovação e
Economia Social, contando, entre outros, com o
apoio da Câmara Municipal de Cuba.
 


Pág. 3 de 13

°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30