Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

CUBA ACOLHE AS JORNADAS PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DO PAÍS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

JORNADAS PEDAGÓGICAS EPC2019\\ Uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.
\\ Com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.


A Escola Profissional de Cuba foi o estabelecimento de ensino escolhido pela ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais – para acolher a edição de 2019 das Jornadas Pedagógicas. “Educação, Formação e Novos Paradigmas Metodológicos” é o mote deste encontro nacional do ensino profissional, que contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.
Com arranque pelas 09:00 do próximo dia 12 de julho, sexta-feira, as Jornadas Pedagógicas 2019 da ANESPO, nas sessões plenárias que acontecem na parte da manhã, irão centrar-se em aspetos como as “Perspetivas e Desafios da Educação e Formação em Portugal”, “A Europa das Qualificações: Dinâmicas e Desafios” e a “Mobilidade transnacional como fator de sucesso pessoal e profissional”.
Já na parte da tarde, têm lugar as sessões paralelas com temáticas como “A flexibilidade curricular no contexto do ensino profissional”, as “Dinâmicas formativas e a ligação com o mundo do trabalho”, “os desafios do mundo digital” e a “mobilidade transnacional”.
As Jornadas Pedagógicas 2019 do Ensino Profissional são uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.

 

Candidaturas Ação Social Escolar 2019/2020 - Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios no âmbito da Ação Social Escolar – refeições, livros e/ou materiais escolares – para o ano letivo 2019/2020, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 15 de Julho de 2019.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalão de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.
Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e do Regulamento Municipal.

Aviso
Boletim de Candidatura
 

FÉRIAS JOVENS – VERÃO 2019 | INSCRIÇÕES ATÉ DIA 26 DE JUNHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FERIASVERAO19A Câmara Municipal de Cuba informa que já podes formalizar a tua inscrição para as Férias Jovens 2019.

Para te inscreveres, dirige-te ao Serviço de Ação Educativa da Câmara Municipal de Cuba, até ao dia 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Para saberes mais sobre o Programa e para conhecimento dos teus pais ou encarregado de educação, consulta as Normas Gerais de Funcionamento das Férias Jovens da CMC. Podes também descarregar aqui a Ficha de Inscrição.

Toda a documentação está disponível também nos serviços de educação da CMC.

 

Férias da Páscoa 2019

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZPASCOA19 NETA Câmara e a Biblioteca Municipais voltam, durante o período de férias escolares, voltam a levar a cabo uma série de atividades para os mais novos (dos 6 aos 16 anos). De 8 a 17 de abril, as propostas vão para manhãs desportivas e tardes lúdicas.


Consulta o programa e inscreve-te na Câmara (para as atividades desportivas) e na Biblioteca (para as atividades da parte da tarde).


Tênis de mesa, futsal, passeio BTT, cinema e música são algumas das sugestões que temos preparadas para ti.

 

MUNICÍPIO DE CUBA ATRIBUIU 22 BOLSAS DE ESTUDO A ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
BOLSAS20193 BOLSAS20192 BOLSAS20194

750 euros cada, com o valor global a chegar aos 16 500 euros

A Câmara Municipal de Cuba levou a cabo na passada sexta-feira, 15 de fevereiro, a atribuição das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2018/2019. No total, foram 22 os apoios concedidos, de 750 euros cada, num valor global que este ano atinge os 16 500 euros.

Para a Câmara Municipal esta medida configura um reforço do apoio financeiro aos alunos e famílias, contribuindo assim para combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior.

Recorde-se que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão destes apoios estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez).

 


Pág. 3 de 20

Agenda


20
Fev
Carnaval 2020 | Siga as Festas! - Dom às 10:30
25
Fev
Corso e Baile de Carnaval de Cuba - Ter às 15:00
01
Mar
Campeonato Distrital de Corta Mato Longo - Dom às 10:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30