Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

MENSALIDADES DA COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA - CAF - DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO – ANO LETIVO 2013/2014 -

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
MENSALIDADES DA COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA - CAF - DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO  –  ANO LETIVO 2013/2014 -
De acordo com o Regulamento das Atividades de Componente de Apoio à Família em vigor, prevê o mesmo no seu art. 15.º que os valores mensais da comparticipação Familiar, sejam revistos em reunião de Câmara antes do início de cada ano letivo, tendo como referência o valor da remuneração mínima mensal garantida em vigor, à data. Assim, na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 03 de julho de 2013, foi aprovado por unanimidade manter sem alterações os valores das mensalidades.

 

Manuais Escolares Eletrónicos - 7º ano de escolaridade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Chama-se a atenção aos pais e encarregados de educação dos alunos que no próximo ano letivo, 2013/2014, irão frequentar o 7º ano de escolaridade que não devem proceder à compra dos manuais escolares, pois a nossa escola irá integrar um projeto denominado “Manual Digital”, em que os alunos dos 7ºs anos de escolaridade não irão necessitar de ter o manual escolar em papel, irão possuir um Tablet com acesso à escola Digital da Porto Editora.Ler mais

 

 

CAF/ATL- Atividades da Componente de Apoio à Família

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CAF/ATL- Atividades da Componente de Apoio à Família

ANO LETIVO 2013/2014

- Inscrição ou renovação de inscrição –

Dando Cumprimento ao estipulado no art. 4.º do Regulamento de Funcionamento das Atividades de Componente de Apoio à Família, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que decorre durante o mês de Julho o período regular de inscrições ou renovação de inscrições para frequência nestas atividades.

Todos os pedidos para usufruir deste serviço, apresentados fora do período regular estabelecido no parágrafo anterior, serão avaliados pelo Serviço de Educação e serão atendidos em função dos critérios definidos no art. 3º do Regulamento e da disponibilidade das vagas.

A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha que será fornecida pelo Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba e deve ser acompanhada dos documentos comprovativos dos dados sobre a situação socio-económica da família, (IRS de 2012 e respetiva nota de liquidação) e do horário e local de trabalho dos pais, caso necessite do serviço entre as 8H e as 9H (acolhimento) e depois das 17H30m.

Existindo mensalidades em atraso, a renovação de inscrição só será possível após a liquidação da respetiva dívida.

 

Ficha de inscrição

 

CNL 2013 - Final Nacional

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

CNL 2013 - Final Nacional 

A Biblioteca Municipal de Cuba acolheu este ano a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura. Concluída a fase nacional, foi com enorme alegria e satisfação que recebemos uma excelente noticia - Claúdia Sintra (Escola D. Manuel I), apurada em Cuba, foi uma das grandes vencedoras deste concurso, ficando classificada nível nacional em 1º lugar (Ensino Secundário).
Muitos parabéns!

 

 

Ação Social Escolar 2013/2014

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Candidaturas
Ação Social Escolar
Ano letivo 2013/2014

Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo


Dando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios de Ação Social Escolar – refeições, livros e/ou materiais escolares – para o ano letivo 2013/2014, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao próximo dia 15 de Julho.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados no 1.º e 2.º escalões de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família e cujo os agregados familiares não possuam dívidas ao Município de Cuba – Câmara Municipal.

Aviso
Boletim de Candidatura
 


Pág. 9 de 13

°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30