Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

ATL de Verão 2019

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Câmara Municipal de Cuba vai disponibilizar pelo 6.º ano consecutivo o ATL de Verão.
É um serviço orientado para a infância, nos níveis de ensino que são da sua responsabilidade e competência (alunos do Ensino pré-escolar e 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Cuba).
No período compreendido entre 01 e 31 de agosto, das 9H – 18H, serão dinamizadas várias áreas que desenvolvem as capacidades das crianças nos seus mais variados domínios: a expressão plástica e visual, a expressão musical, o movimento, o drama/teatro, a dança, a multimédia, percursos culturais e de exploração do meio, atividades lúdicas e de animação. Para a organização das atividades foi considerado o grupo etário das crianças a que se destinam.
Para os alunos dos polos escolares das freguesias e montes, o transporte é assegurado pela autarquia sendo o ponto de encontro para a entrega (8H45m) e recolha (18H15m) dos alunos junto aos polos escolares da freguesia.
Local de funcionamento
O ponto de encontro para a entrega e recolha dos alunos é na Escola Básica Fialho de Almeida em Cuba – Sala do CAF, no período da manhã até às 9H e no período da tarde até às 18H.
Será disponibilizado o serviço de acolhimento das 8H45m-9H.
As atividades durante a manhã estão programadas para ocorrerem ao ar livre e durante a tarde funcionam na Sala do CAF ou em outros espaços adequados ao normal funcionamento da atividade programada.
Recursos Humanos
O funcionamento das atividades e execução do seu plano de atividades, é garantido por Animadores/Monitores e Auxiliares, distribuídos por turnos.
Refeições
As refeições são servidas no Refeitório Municipal, situado nos Estaleiros Municipais.
As refeições podem ser reservadas e alteradas, com um dia de antecedência e sempre que houver alguma alteração ao pedido de refeições deve ser dado conhecimento aos monitores que informarão a Câmara.
Regras do pagamento da comparticipação da família:
Os pagamentos das mensalidades e refeições do mês de agosto são efetuados por um dos meios disponíveis para o seu pagamento em situação idêntica ao Serviço de Apoio à Família em tempo de aulas.
Os pagamentos efetuados depois do último dia útil de cada mês sofrerão um acréscimo de 5%.
Observações:
Recomenda-se o uso de roupa, chapéu, protetor solar (essencialmente para os dias de atividades no exterior) e calçado confortável para o desenvolvimento das atividades.
Será da responsabilidade da família da criança a perda ou danos de objetos pessoais tais como anéis, pulseiras, relógios, brinquedos, etc.
As atividades ficam sujeitas a alteração quando não estejam reunidas as condições adequadas para a sua realização.

Grelha das atividades 
 Ementa de 01 a 02 de agosto
 Ementa de 05 a 09 de agosto
 Ementa de 12 a 16 de agosto
 Ementa de 19 a 23 de agosto
 Ementa de 26 a 30 de agosto
 

Normas de Gestão e Atribuição dos Transportes Escolares excecionais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Francisco Xavier Candeias Fitas, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cuba, torna público que:
Foram aprovadas, em sessão ordinária da câmara Municipal de Cuba, datada de 24 de julho de 2019, as Normas de Gestão e Atribuição dos Transportes Escolares excecionais, que se encontram disponíveis para consulta, na Unidade de Apoio Jurídico, Desenvolvimento, Cultura e Sociedade – Serviço de Educação, e no site do Município, em www.cm-cuba.pt.
As normas entram em vigor no dia seguinte à sua aprovação e publicitação.

Para constar e devidos efeitos, se lavrou o presente edital e outros de igual teor, que vão ser publicados nos lugares de estilo.

Edital e Normas
 

MENSALIDADES DO SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA – AAAF E CAF \\ EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCODe acordo com o Regulamento das Atividades de Componente de Apoio à Família em vigor, prevê o mesmo no seu art. 15.º que os valores mensais da comparticipação Familiar, sejam revistos em reunião de Câmara antes do início de cada ano letivo, tendo como referência o valor da remuneração mínima mensal em vigor, à data.
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Cuba, realizada no dia 10 de julho de 2019, foi aprovado, por unanimidade, manter os valores das mensalidades.

pdf icon Tabela de valores para o ano letivo 2019/2020

 

SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA - AAAF E CAF // INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DE INSCRIÇÃO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCO

\\ ANO LETIVO 2019/2020 - EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

Dando Cumprimento ao estipulado no art. 4.º do Regulamento de Funcionamento das Atividades de Componente de Apoio à Família, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que decorre durante o mês de Julho o período regular de inscrições ou renovação de inscrições para frequência nestas atividades (necessidade de acompanhamento durante o período do Almoço e Prolongamento de Horário).
Todos os pedidos para usufruir deste serviço, apresentados fora do período regular estabelecido no parágrafo anterior, serão avaliados pelo Serviço de Educação e serão atendidos em função dos critérios definidos no art. 3º do Regulamento e da disponibilidade das vagas.
A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha que está disponível no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, que pode também descarregar no final desta informação e deve ser acompanhada de cópias dos seguintes documentos:
- Comprovativos dos dados sobre a situação socio-económica da família, (IRS de 2018 e respetiva nota de liquidação ou RSI ou SD);
- Declaração do horário e local de trabalho dos pais (caso necessite do serviço até as 9H (acolhimento) e depois das 17H30m);
- Cartão de Cidadão do aluno.

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento.

pdf icon Ficha de inscrição
 

CUBA ACOLHE AS JORNADAS PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DO PAÍS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

JORNADAS PEDAGÓGICAS EPC2019\\ Uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.
\\ Com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.


A Escola Profissional de Cuba foi o estabelecimento de ensino escolhido pela ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais – para acolher a edição de 2019 das Jornadas Pedagógicas. “Educação, Formação e Novos Paradigmas Metodológicos” é o mote deste encontro nacional do ensino profissional, que contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, para a sessão de abertura.
Com arranque pelas 09:00 do próximo dia 12 de julho, sexta-feira, as Jornadas Pedagógicas 2019 da ANESPO, nas sessões plenárias que acontecem na parte da manhã, irão centrar-se em aspetos como as “Perspetivas e Desafios da Educação e Formação em Portugal”, “A Europa das Qualificações: Dinâmicas e Desafios” e a “Mobilidade transnacional como fator de sucesso pessoal e profissional”.
Já na parte da tarde, têm lugar as sessões paralelas com temáticas como “A flexibilidade curricular no contexto do ensino profissional”, as “Dinâmicas formativas e a ligação com o mundo do trabalho”, “os desafios do mundo digital” e a “mobilidade transnacional”.
As Jornadas Pedagógicas 2019 do Ensino Profissional são uma organização da ANESPO, com o apoio da Escola Profissional e do Município de Cuba.

 


Pág. 2 de 20

Agenda


14
Dez
Jorge Serafim - Stand Up Comedy - Sáb às 21:30

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30