Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

Autarquia atribuiu bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 2A Câmara Municipal de Cuba procedeu no final do mês de Janeiro à entrega das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2016/2017. No total, foram 25 apoios os apoios concedidos, no valor de 720 euros cada, perfazendo 18 000 euros de investimento da autarquia nesta área.

Para a Câmara Municipal esta medida configura um reforço do apoio financeiro, aos alunos e famílias que se encontram em situações sociais e económicas mais débeis, de forma a combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior.

Recorde-se que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão destes apoios estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez).

BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 3BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 1

 

Desporto e Lazer ocupam “Férias de Natal” a partir de dia 19

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZFERIASNATAL16A Câmara Municipal de Cuba vai levar a cabo, durante o período de férias escolares, uma série de iniciativas destinadas aos mais novos. Com arranque esta segunda-feira, 19 de dezembro, a proposta vai para a ocupação das manhãs com a prática de diversas atividades desportivas e com atividades lúdicas para o período da tarde, com o apoio da Escola Profissional de Cuba.

Desporto, passeios, artes manuais e muitas surpresas são algumas das atividades preparadas. Consulta o programa e inscreve-te na Câmara Municipal.

 

Município de Cuba organiza Receção à Comunidade Educativa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

RECEÇAO COM EDUCATIVA 2016A Câmara Municipal de Cuba organiza esta semana, dia 28 de outubro, mais uma edição da já habitual Receção à Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas do concelho. A iniciativa visa dar as boas-vindas aos professores que lecionam pela primeira vez nas escolas e, também proporcionar um agradável convívio entre todos os que se dedicam à missão educativa no concelho de Cuba.


O objetivo principal é fomentar um maior conhecimento do território do concelho junto dos participantes, nomeadamente da sua realidade Patrimonial. Durante uma tarde de convívio e petisco, a proposta do Município é para um passeio por todas as suas freguesias, passando por locais como ao Eco Palacete Borralho Relógio, em Cuba, ou o Museu de Arte Sacra em Vila Alva. No final, terá lugar um jantar convívio em Faro do Alentejo, no âmbito da Feira da Caça, Pesca e do Mundo Rural que se realiza naquela freguesia, ao longo deste fim-de-semana.

A iniciativa conta com o apoio de todas as juntas de freguesia do concelho, bem como da Paróquia de São Vicente de Cuba e da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva.

 

BOLSAS DE ESTUDO 2016/2017 - ENSINO SUPERIOR – CANDIDATURAS ATÉ 31 DE OUTUBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

A Câmara Municipal de Cuba informa que está a decorrer o período de candidatura para atribuição de Bolsas de Estudo, no próximo ano lectivo de 2016/2017, para Cursos do Ensino Superior.

O Regulamento para a concessão de bolsas de estudo poderá ser consultado aqui (no link abaixo), devendo os interessados satisfazer as condições nele prescritas, designadamente:

. Residam no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos;

. Não possuam habilitações literárias de nível superior;

. Tenham obtido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo, salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez;

. Estejam matriculados em estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido.

A candidatura processa-se mediante o preenchimento de um impresso próprio (disponivel no link abaixo), a fornecer pela Câmara Municipal, o qual deverá ser entregue até ao próximo dia 31 de outubro de 2016, juntamente com os documentos constantes no nº 2 do art. 3º do Regulamento.

pdf EDITAL
pdf REGULAMENTO
pdf REQUERIMENTO
 

OFERTA DE LIVROS E MATERIAL ESCOLAR

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ENTREGA MATERIAL ESCOLAR - 1º CICLOCom o arranque de mais um ano letivo, a Câmara Municipal de Cuba, nas competências da Ação Social Escolar, está a proceder à entrega de Livros e/ou materiais escolares aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho. No total, são 72 as crianças a beneficiar deste apoio, representando para a autarquia um investimento previsto de 3500 euros.

Recorde-se que este apoio para livros e material escolar é um dos vários que a autarquia presta aos alunos do concelho, com vista a combater a exclusão social, o abandono escolar e ao mesmo tempo promover a igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar.

 


Pág. 18 de 30

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30