Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Informações
informações

Candidaturas PDR2020 - de 18 de Maio a 30 de Junho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CANDIDATURAS TERRAS DENTROA Câmara Municipal de Cuba informa que o Grupo de Ação Local (GAL) TERRAS DENTRO 2020, abriu candidaturas para as seguintes ações:

. Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de produtos agrícolas
. Diversificação de atividades na exploração agrícola
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Cadeias Curtas
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Mercados Locais

O prazo para apresentação de andidaturas decorre até ao dia 30 de junho e estas devem prosseguir os objetivos de “promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar, a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, bem como fomentando a confiança entre produtor e consumidor”.

“Incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para a diminuição da emissão de gases efeito de estufa através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte dos produtos até aos centros de distribuição” são outros dos requisitos que devem constar na candidatura.

Conheça em detalhe as diferentes tipologias e os diferentes níveis de investimento disponíveis no link abaixo.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara Municipal de Cuba encontra-se disponível para qualquer apoio ou esclarecimento nestas matérias. Contacte-nos através do telefone 284 419 900 ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Toda a informação em www.terrasdentro.pt/terras-dentro.html

 

Programa ADAPTAR: Incentivos às empresas para adotarem medidas de segurança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PROGRAMA ADAPTARAbriram esta sexta-feira, dia 15 de maio, os avisos para as candidaturas do Programa Adaptar, dotado de 100 milhões de euros e que visa minorar os custos acrescidos para que as micro, pequenas e médias empresas se adequem às normas e recomendações estabelecidas pelas autoridades competentes, no âmbito do plano gradual de desconfinamento.

As empresas vão ser, assim, apoiadas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições do contexto da pandemia Covid-19, garantindo o cumprimento das normas, salvaguardando a segurança dos trabalhadores e a confiança dos clientes.

O Programa prevê que sejam apoiados os custos com a aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção, assim como os custos com a reorganização dos locais de trabalho e alterações nos espaços dos estabelecimentos.

Para projetos de microempresas, entre os 500 e os 5 000 euros, haverá apoios com uma taxa de 80% a fundo perdido, sendo elegíveis despesas desde 18 de março de 2020, data da declaração do Estado de Emergência.

Trata-se de um regime simplificado de candidatura, baseado num orçamento de despesas por grandes rubricas, em que a confirmação dos requisitos administrativos obrigatórios é efetuada de forma automática pelo sistema de gestão de candidaturas ou mediante declaração do promotor.

A decisão será tomada em dez dias úteis.

Os projetos das PME, de 5 000 a 40 000 euros, terão financiamento de 50% a fundo perdido, no âmbito do Portugal 2020 através do Compete e dos Programas Operacionais Regionais. A decisão será tomada em vinte dias úteis.

Em ambos os casos, após a validação do termo de aceitação, é processado um adiantamento automático no montante equivalente a 50% do incentivo aprovado.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Cuba está disponível para qualquer esclarecimento nesta matéria. Contacte-nos através do 284 419 900.

Consulte os avisos para toda a informação AQUI.

Fonte: Portal GOV.PT

 

Covid-19 | Medidas de Apoio a Empresários

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MEDIDAS EXTRA 3

A pandemia causada pela COVID-19 motivou a tomada de um conjunto de medidas de prevenção e contenção por parte do Governo português, com reflexo nas atividades económicas, para as quais foi necessário criar uma série de mecanismos, sujeitos a constantes adpatações, de forma a mitigarem esse impacto. O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento do município, tendo em consideração a quantidade de informação que circula nos dias de hoje, comunica pelo presente as páginas através das quais os empresários poderão obter a informação atualizada e o apoio necessário às suas dúvidas.

Em tempos difíceis estaremos ao seu lado, para o ajudar a ultrapassar os obstáculos de forma a que consiga continuar a levar o seu negócio para a frente.

Como resposta à COVID-19, o Governo tomou várias medidas excecionais.

Esta informação pode ser consultada no site https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-excecionais/#empresasou no site do IAPMEI, em https://www.iapmei.pt/

Precisa de esclarecer dúvidas?

De modo a apoiar as empresas no atual contexto, o IAPMEI disponibiliza um contacto de email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
Simultaneamente, a rede de apoio está também preparada para responder aos empresários, através do seguinte contacto telefónico:
(linha de Évora) (+351) 266 739 700

As empresas do sector do Turismo poderão contactar o Turismo de Portugal através dos seguintes canais:
Gabinete de Apoio ao Empresário
Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar (contacto preferencial)
Telefone: 808 209 209
Contactos gerais
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ; (contacto preferencial)
Telefone: 211 140 200

 

Programa de Desenvolvimento Rural 2020 - Candidaturas Abertas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PDR2020 LOGOPara a implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) do GAL Terras Dentro 2020 no âmbito do DLBC Rural, está aberto um período para a apresentação de candidaturas às seguintes operações do Programa de Desenvolvimento Rural: Pequenos investimentos na exploração agrícola e Pequenos investimentos na exploração agrícola. O prazo para apresentação de candidaturas teve início no dia 26 de março e termina a 25 de maio.

As candidaturas apresentadas devem prosseguir os objetivos de promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1 000 euros e inferior ou igual a 40 000 euros.

Consulte toda a informação aqui.

 


Pág. 1 de 7

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30