Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Informações
informações

Projeto ALENTEJO EXPORTAR MELHOR (apoio à divulgação)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BANNER EXPORTAR MELHOR NET

O Projeto ALENTEJO EXPORTAR MELHOR | Valorização dos Recursos da Região do Alentejo é uma operação aprovada no Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), enquadrada no Aviso de Abertura de Concurso ALT20-52-2015-02 do Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 (PO Alentejo 2020), mais especificamente na tipologia ‘Internacionalização’.

O Projeto tem como objetivo central potenciar o sucesso da internacionalização das PME da região através de um melhor conhecimento sobre os mercados, e estimular as iniciativas coletivas de cooperação interempresarial para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na Região, assente nos Domínios de Especialização da RIS3 Alentejo, e incidindo sobre quatro mercados internacionais e sobre as fileiras (1) Agro-Alimentar-Vinho (2) Agro-Alimentar-Azeite (3) Agro-Alimentar-Carnes e Enchidos (4) Agro-Alimentar-Outros (5) Turismo (6) Mar (7) Energias e (8) Outros Bens e Serviços, e é promovido em parceria pelo NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e do Litoral (beneficiário líder/chefe de fila), NERE – Associação Empresarial da Região de Évora, NERPOR – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre – Associação Empresarial, e SINES TECNOPOLO – Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama.

O Projeto surge da necessidade de responder aos objetivos da tipologia ‘Internacionalização’ do SIAC, e a um conjunto de falhas de mercado identificadas nas principais estratégias da região do Alentejo (PO Alentejo 2020 e RIS3 Alentejo), e ainda no Plano de Ação Regional do Alentejo 2020 (PAR Alentejo 2020), na vertente da Internacionalização das atividades económicas da região. Conheça todos os detalhes aqui.

 

Sessão de divulgação e esclarecimento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Com o apoio do município de Cuba, a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado, irá realizar, no próximo dia 29 de julho pelas 15h30m, uma Sessão de Divulgação e Esclarecimento do DLBC/PDR 2020 do GAL Terras Dentro 2020 no auditório da Biblioteca Municipal de Cuba.


Estas sessões são dirigidas a quem tenha interesse e se enquadre nas 2 Operações do PDR 2020 que irão abrir:
10.2.1.1 - Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola;
10.2.1.2 - Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.


Para mais informações:
Estrutura Técnica Local (ETL) DLBC – Terras Dentro
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar // tel: +351 266 948070 // telm: 937 420 001
Morada: Rua Rossio do Pinheiro, 7090 – 049 Alcáçovas

 

Oficina de Empreendedorismo & Criatividade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

OFICINA EMPREENDEDORISMO FADC15

O que é a Oficina de Empreendedorismo & Criatividade?

A Oficina é uma ação de informação, sensibilização e capacitação, dirigida a todos e todas as interessadas, jovens ou não, que desejam conhecer e compreender melhor os elementos que estão na base de uma atitude mais criativa, mais empreendedora e proativa, seja no âmbito pessoal e profissional, seja no âmbito social.

Durante a sessão serão aplicadas diferentes metodologias e dinâmicas de grupo, participativas e descontraídas, que ajudarão os e as participantes a entender os conceitos do empreendedorismo, a identificar as competências chave para empreender, e a reconhecer formas de estimular e desenvolver o espírito criativo.

A Oficina está integrada no programa de atividades da Feira Anual Cuba 2015 e será realizada no dia 4 de setembro, sexta feira, pelas 19h00, no Pavilhão Institucional instalado no recinto da Feira.

Agradecemos desde já o teu interesse e contamos contigo dia 4!

Inscreve-te aqui.

As informações recolhidas na Ficha de Inscrição On-line permitirão à organização do evento providenciar as melhores condições de participação, bem como promover a utilidade e o enfoque da sessão de acordo com os interesses e perfil dos e das participantes.

 

PROGRAMA GARANTIA JOVEM

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dá o primeiro passo! A GJ ajuda-te a encontrar oportunidades de emprego, educação e formação.
Data: 28-01-2014 a 31-01-2016
Agenda: Nacional
Local: Todo o país
Promotor: IEFP, com o apoio do IPDJ, I.P. e outras entidades da administração pública.
Foi lançada, a 28 de janeiro último, a Plataforma Garantia Jovem na qual participaram os parceiros estratégicos, designadamente os parceiros sociais e da economia social.
A Garantia Jovem aparece como resposta à elevada taxa de desemprego dos jovens.
Assim, se:

  • tens menos de 30 anos de idade,
  • não estás a trabalhar,
  • não estás a estudar, em formação ou em estágio...

Então, a Garantia Jovem é para ti!
É um compromisso para que, gradualmente, e num prazo de 4 meses após saires do sistema de ensino ou do mercado de trabalho, te seja feita uma oferta:

  • de emprego,
  • de continuação dos estudos,
  • de formação profissional ou
  • de estágio.

Concretiza-se através do "Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem" |  Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro.

Este Plano identifica um conjunto alargado de parceiros que melhor podem atuar junto dos jovens e responder à diversidade de situações e problemas existentes.
A Garantia Jovem não é uma garantia de emprego. Mas, tem como objetivo: dar aos jovens, o mais rapidamente possível, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho, com vista a combater a inatividade e o desemprego dos jovens.

| Objetivos |
 A Garantia Jovem tem 3 grandes objetivos:

  • Aumentar as qualificações dos jovens
  • Facilitar a transição para o mercado de trabalho
  • Reduzir o desemprego jovem

| A quem se destina|
A jovens com as seguintes características

  • menos de 30 anos de idade
  • que não estejam a trabalhar
  • que não estejam a estudar, em formação ou em estágio

Em Portugal, a Garantia Jovem vai apoiar os jovens até aos 29 anos (inclusive), que não estão nem a trabalhar nem inseridos no sistema educativo e formativo.

| O que oferece aos jovens |
 De acordo com as tuas preferências e necessidades, a Garantia Jovem oferece-te várias oportunidades ao nível da participação em medidas de ensino, formação e emprego.
Se não sabes o que fazer do teu futuro a Garantia Jovem também te pode ajudar. Existe uma rede de parceiros perto de ti que pode apoiar-te nas tuas escolhas.
A Garantia Jovem ajuda-te a definir qual o melhor caminho, através de processos de orientação profissional.
Dá o primeiro passo!

Não demora mais de 2 minutos

Insere os teus dados em http://www.garantiajovem.pt/comeca-ja para poderes ser contactado e concretizares o que pretendes.
Receberás uma resposta que te vai orientar para onde e com quem deves falar.
Depois, basta estares atento ao teu e-mail.

 


Pág. 1 de 5

°C

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30