Convite à População – Balanço de 3 anos de Mandato e das principais medidas e iniciativas para 2017

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CARTAZ BALANÇO3 ANOS GERALCom o propósito de reforçar a transparência municipal e de estreitar a relação entre os munícipes e a autarquia, o executivo camarário de Cuba vai levar a cabo, durante a próxima semana, uma série de sessões públicas de apresentação do 2º ano de mandato e das principais medidas e iniciativas a implementar em 2017.

O objetivo, para além do principal que é a prestação de contas à população, passa também por dar a oportunidade aos munícipes de debater e participar de forma mais ativa nas questões de interesse para o Município.

Assim, entre 16 e 20 de janeiro, o executivo camarário, a presidência da Assembleia Municipal e os respetivos autarcas das freguesias percorrem o concelho para cinco sessões públicas de prestação de contas.

Tal como explica o presidente da autarquia, “estas iniciativas vêm possibilitar um contacto mais direto e mais próximo entre a autarquia e os munícipes, numa sessão aberta à população que promove a troca de opiniões sobre as medidas e as principais diretrizes que a autarquia tem vindo a desenvolver desde 2014. Além disso, vamos apresentar os principais projetos e medidas que pretendemos implementar durante 2017 e ouvir as opiniões da população, para que esta também possa ter uma palavra mais direta e eficaz na gestão do Município”, reforça o Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.

Recorde-se que a transparência municipal e a implementação de medidas que fomentem uma maior proximidade entre os munícipes e a autarquia tem sido uma preocupação constante do executivo da Câmara Municipal de Cuba. A começar pela realização, todos os anos, de sessões participativas de prestação de contas e de balanço, passando pela reativação do Boletim Municipal e por uma presença mais regular e coerente nos meios digitais – e que tem valido ao Município de Cuba uma subida consecutiva no ranking nacional do Índice de Transparência Municipal –, bem como a aposta em tecnologias mais inovadoras como é o caso da aplicação “Cuba Alerta”, lançada este ano pela autarquia e que permite ao cidadão reportar de forma simples e rápida, pequenos problemas encontrados em áreas tão distintas como a rede viária, abastecimento de água, manutenção dos jardins, iluminação pública, resíduos urbanos, avarias em equipamentos públicos, entre outros.