Início Noticias - Turismo Cuba com “Rota do Cante” este fim-de-semana

Cuba com “Rota do Cante” este fim-de-semana

ROTA DO CANTEDepois da Rota do Cante (e das Tabernas) de 2015 e das Rota do Cante (e da Gastronomia) de 2016, o Concelho de Cuba volta este fim-de-semana a servir de cenário à terceira edição da iniciativa: a Rota do Cante (e das Tradições).

Assente num Rali Turístico destinado a Veículos Clássicos e Desportivos, tendo no Cante e na visita às tabernas típicas os seus momentos mais altos, a Rota propõe ainda visitas a vários pontos de interesse turístico, histórico e cultural do concelho.

O evento tem igualmente uma vertente solidária, uma vez que por cada inscrição, 5 euros revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cuba.

Cuba com “Rota do Cante” este fim-de-semana

Na continuidade do sucesso da Rota do Cante (e das Tabernas) de 2015 e das Rota do Cante (e da Gastronomia) de 2016, onde estiveram envolvidas mais de uma centena de pessoas, realiza-se este ano a 3ª edição da ROTA DO CANTE (e das Tradições).

Será um Passeio de Fim-de-semana a realizar nos dias 23, 24 e 25 de Junho na Vila “da” Cuba, destinado a Veículos Clássicos e Desportivos onde se privilegiará a componente social e a valorização cultural em detrimento da parte desportiva e onde terá a oportunidade de conhecer, aprender e saborear o que esta Região tem para oferecer.

Durante o evento, estão previstas visitas a Adegas e Tabernas Típicas, onde será possível comprovar a qualidade dos preciosos “Néctares etílicos” produzidos nesta região, assim como se prevê a visita à Sede do 3º Grupo Coral mais antigo do País ainda em atividade – Os Ceifeiros de Cuba.

Turismo do Alentejo ERT
Proturismo