Início Proteção Civil A TERRA TREME - Exercício Público de âmbito nacional

A TERRA TREME - Exercício Público de âmbito nacional

A TERRA TREME 1A TERRA TREME 2A Câmara Municipal de Cuba associou-se e apoia a divulgação da campanha “A TERRA TREME”, lançada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil com o intuito de promover e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

O Exercício A TERRA TREME visa exercitar os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

A inscrição individual e/ou da Instituição preside poderá ser feita em www.aterratreme.pt, bem como, poderá consultar ou fazer uso dos materiais informativos e de divulgação disponíveis em http://www.aterratreme.pt/recursos/.

O objetivo do Exercício é contribuir para o incremento de uma comunidade/sociedade mais segura e resiliente às catástrofes.