Início Noticias - Turismo Cuba, Terra com Alma - Município assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com vídeo que destaca património natural, edificado e humano do Concelho

CUBA MONUMENTOS E SITIOS2020O Município de Cuba aceitou o convite da DGPC – Direcção-Geral do Património Cultural para celebrar conjuntamente, no dia 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano tem como tema o “Património Partilhado, - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada”.

No site da DGPC, a entidade que refere que “em poucas semanas, o mundo mudou, mas o nosso envolvimento para com as comunidades e a nossa herança comum permanece inalterado. E este é, realmente, um tempo de partilha, de resistir através da Cultura, da união e da imaginação, e o Património é, sempre, um factor de identidade, de esperança e de criação”.

Lançado o desafio, Cuba participa com um pequeno filme “Cuba terra com alma” que promove os diversos elementos patrimoniais do concelho e a sua harmoniosa partilha.

Veja o vídeo na página de Youtube do Município ou no Facebook.

Acompanhe também o DIMS 2020 em www.facebook.com/Dia.Internacional.dos.Monumentos.e.Sitios/ e no Site da DGPC.

Turismo do Alentejo ERT
Proturismo