Assinados os contratos para as empreitadas na Estrada da Circunvalação e na Rua 1º de Maio em Cuba

ASSINATURA CONTRATOS CIRCUNVALAÇAO E 1MAIOUm investimento a rondar 1,5 milhões de euros na Reabilitação Urbana de duas das principais vias da vila

A Câmara Municipal de Cuba firmou no final da semana passada os contratos de adjudicação das Empreitadas de Reabilitação Urbana da Estrada da Circunvalação e da Rua 1º de Maio.

Fixada nos aspetos da funcionalidade, ambiente, património e paisagem, a intervenção na Rua 1º de Maio constituirá um forte contributo para um ambiente sustentável e melhores condições de vida da população. Com vista a valorização do espaço público, a mobilidade (com introdução de meios suaves de mobilidade/transportes públicos) e inserida no planeamento do conceito de urbanidade que o Município tem vindo a implementar e consolidar, o projeto pretende, em linhas gerais, ordenar a circulação e o estacionamento automóvel – implementando as condições de segurança necessárias no acesso às edificações confinantes e na circulação de peões e veículos – e garantir a coerência e unidade do espaço público, vi-as/praças/jardim, contribuindo para a fruição e utilização pela população.

O prazo de execução da obra é de 8 (oito) meses e a empreitada tem o valor global de € 984.580,64 (novecentos e oitenta e quatro mil quinhentos e oitenta euros e sessenta e quatro cêntimos).

Já a intervenção na Estrada da Circunvalação – que vem dar continuidade à obra já proveniente da Rua Egas Moniz e que irá terminar no Parque Manuel de Castro – prevê uma reabilitação profunda com vista a melhorar a mobilidade pedonal, reduzir a velocidade de circulação de automóveis, substituir o pavimento e os passeios com calçada mais atual e introduzir uma ciclovia. Além disso, serão igualmente substituídas todas as infraestruturas de iluminação, abastecimento de água e saneamento.

O prazo de execução para esta empreitada é de 6 (seis) meses e tem o valor global de € 485.512,22 (quatrocentos e oitenta e cinco mil quinhentos e doze euros e vinte e dois cêntimos).