Atribuída verba extraordinária aos Bombeiros Voluntários de Cuba

BVC\\ Município de Cuba atribui subsídio excecional à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cuba no montante de 25.000,00€

Assegurar a missão destes homens e mulheres, que têm um papel importante e insubstituível no auxílio e socorro à comunidade em caso de incêndio, de acidentes, catástrofes ou calamidades, é uma prioridade para o Município de Cuba.

Considerando as dificuldades sentidas e o atual cenário de crise epidemiológica, que trouxe à Corporação de Bombeiros de Cuba um duro desafio para manter o seu equilíbrio financeiro, devido ao acréscimo repentino de gastos com equipamento de proteção individual e material de desinfeção, e dada a diminuição abrupta do transporte de doentes não urgentes, o Município tomou a iniciativa de reforçar o apoio a esta associação, mediante a atribuição de um subsídio excecional no valor de 25.000,00€.

Este apoio, representa o somatório das verbas aprovadas nas reuniões de 03 e 10 de fevereiro, e visa o combate à pandemia e a aquisição de equipamentos de proteção individual e material de desinfeção. É também uma forma de reconhecimento ao caráter essencial dos bombeiros na proteção de vidas e bens.

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE