CENSOS 2021 - INFORMAÇÃO

TRIPTICO CENSOS 2021 1TRIPTICO CENSOS 2021 2

Os XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação, abreviadamente designados por Censos 2021, dão continuidade à mais longa e consistente série estatística nacional sobre a população e a habitação.

Os censos, pela sua dimensão e impacto na sociedade, são as operações mais complexas conduzidas pelos Institutos de Estatística: mobilizam elevados recursos humanos e financeiros e exigem vários anos de preparação.

Os Censos 2021 serão realizados através de um inquérito exaustivo junto de toda a população, com recurso a um processo de recolha de informação predominantemente através da internet, estratégia que permite a melhoria da qualidade da informação recolhida e adequa-se às atuais formas de comunicação da Sociedade. A recolha através da internet possibilita ainda uma abordagem de resposta mais simples e cómoda para os cidadãos.

--» A partir de 5 de Abril vai receber uma carta do INE com os códigos necessários para responder aos Censos 2021.

--» Responda pela Internet, a partir de 19 de abril. Contamos com a sua resposta preferencialmente até ao dia 3 de maio.

--» Pode responder através de um computador, tablet ou smartphone com ligação à Internet.

Como responder pela Internet:
FÁCIL – Aceda a censos2021.ine.pt

SEGURO – Digite o Código e a Password indicados na carta que recebeu do INE.

RÁPIDO – Responda às perguntas e quando terminar selecione “Entregar”.

Se não tiver condições para responder pela Internet, vai contar também. Para tal, pode:

> Solicitar o apoio de familiares ou amigos para resposta ao inquérito online.

> Dirijir-se à sua Junta de Freguesia (leve consigo a carta do INE)

> Aguardar a visita do Recenseador*

> Telefonar para a Linha de Apoio (210 54 20 21)

*Os contactos presenciais seguem o protocolo de segurança de
saúde pública no âmbito da situação epidemiológica.

pdf icon Panfleto Censos 2021 em pdf

PREMIO FIALHO ALMEIDA