‘Feira do Cante e das Tradições’ regressa a Cuba no final de Maio

LEADER22 PARA SITE\\Cante Alentejano, Música Filarmónica, Sons do Mundo, Folclore, Artesanato, Tabernas e Exposições são algumas das propostas que estão a ser preparadas para os dias 27, 28 e 29 de maio.

Centrada na promoção dos territórios, dos seus produtos, culturas e tradições, a Feira do Cante e das Tradições está de regresso em 2021. Este ano com organização conjunta da Sociedade Filarmónica Cubense 1º de Dezembro e da Câmara Municipal de Cuba, o evento icónico que deixou marca na memória coletiva da região [e não só], volta a espalhar-se pelas ruas da vila um vasto leque de iniciativas.

Com uma dinâmica desconcentrada por toda a Vila de Cuba, sempre associada a uma forte vertente de animação fundada nas tradições, na sua partilha e, por vezes, na sua fusão, a Feira do Cante e das Tradições voltará a contar com a participação de delegações de diferentes regiões e países, que trarão os produtos locais característicos dos seus territórios, bem como demonstrações/manifestações dos seu aspetos culturais e tradicionais. A iniciativa envolverá ainda as instituições e população de Cuba, que disponibilizarão espaços públicos e privados para a realização das atividades (abrir-se-ão igrejas, monumentos, bibliotecas, adegas particulares e tabernas, entre outros).

Esperam-se, assim, três dias de uma feira sem recinto, com vários espaços localizados um pouco por toda a vila de Cuba, onde cada associação mostrará o que a sua região tem de melhor, a par de um programa repleto de atividades.

Marque na sua agenda. Feira do Cante e das Tradições – Cuba Leader 2022, nos dias 27, 28 e 29 de maio.

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE