Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Município prepara-se para implementar recolha seletiva porta-a-porta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DSC 0112 \\No âmbito do projeto “Separar sem parar”, começam esta semana, a partir de dia 13 de julho, a ser distribuídos os contentores junto da população do Concelho.

Para promover uma maior adesão da população à reciclagem, a Câmara Municipal de Cuba aposta na implementação de um projeto de recolha seletiva Porta-a-Porta. “Separar sem parar” é o nome do projeto que foi oficialmente apresentado à população na passada sexta-feira, no Parque Desportivo e de Lazer das Antigas Escolas Primárias, em Cuba.

Em estreita colaboração com a AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central – e em conjunto com outros municípios vizinhos (Portel, Vidigueira e Viana do Alentejo), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.

O projeto abrange, nesta fase inicial, a distribuição de cerca de 8 mil contentores pela população e serviços de Cuba, sendo que a recolha irá depois ser efetuada em veículos dos serviços municipais e realizada em dias e horários preestabelecidos (a conhecer em breve).

A primeira fase de implementação do projeto no terreno arranca já esta semana, com a distribuição dos contentores junto da população e dos estabelecimentos do concelho, através de uma ação porta-porta, que deverá durar aproximadamente um mês.

A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito. Ao aderir irá receber:
- 3 Contentores (Verde • Amarelo • Azul) de 40 litros por família
- 3 Contentores (Verde • Amarelo • Azul) de 120 litros por serviço/estabelecimento

Junte-se a nós e seja um agente de mudança na nossa comunidade!


 

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30