Município prepara-se para implementar recolha seletiva porta-a-porta

DSC 0112 \\No âmbito do projeto “Separar sem parar”, começam esta semana, a partir de dia 13 de julho, a ser distribuídos os contentores junto da população do Concelho.

Para promover uma maior adesão da população à reciclagem, a Câmara Municipal de Cuba aposta na implementação de um projeto de recolha seletiva Porta-a-Porta. “Separar sem parar” é o nome do projeto que foi oficialmente apresentado à população na passada sexta-feira, no Parque Desportivo e de Lazer das Antigas Escolas Primárias, em Cuba.

Em estreita colaboração com a AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central – e em conjunto com outros municípios vizinhos (Portel, Vidigueira e Viana do Alentejo), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.

O projeto abrange, nesta fase inicial, a distribuição de cerca de 8 mil contentores pela população e serviços de Cuba, sendo que a recolha irá depois ser efetuada em veículos dos serviços municipais e realizada em dias e horários preestabelecidos (a conhecer em breve).

A primeira fase de implementação do projeto no terreno arranca já esta semana, com a distribuição dos contentores junto da população e dos estabelecimentos do concelho, através de uma ação porta-porta, que deverá durar aproximadamente um mês.

A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito. Ao aderir irá receber:
- 3 Contentores (Verde • Amarelo • Azul) de 40 litros por família
- 3 Contentores (Verde • Amarelo • Azul) de 120 litros por serviço/estabelecimento

Junte-se a nós e seja um agente de mudança na nossa comunidade!

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE