Início Noticias MUNICÍPIO APOIA COM CADERNOS DE FICHAS/MATERIAL ESCOLAR E TRANSPORTES

MUNICÍPIO APOIA COM CADERNOS DE FICHAS/MATERIAL ESCOLAR E TRANSPORTES

Com o arranque de um novo ano letivo, a Câmara Municipal de Cuba começou, na passada quarta-feira, dia 14 de setembro, a proceder à entrega de Livros (cadernos de fichas) e/ou materiais escolares aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados nos 1.º e 2.º escalão de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.
No total, serão perto de uma centena os alunos a beneficiar deste apoio, que representa para a autarquia um investimento a rondar os 2.500 €.
A Sr.ª Vereadora da Educação, Dr.ª Sandra Serrano, na sessão de entrega dos materiais escolares, referiu que a Ação Social Escolar é uma medida de apoio que comparticipa algumas despesas escolares dos alunos e como o Município de Cuba sempre valorizou a área da educação, esta representa para a autarquia um forte investimento no seu orçamento municipal.
Inserida nas competências da Ação Social Escolar, também é atribuído o apoio às refeições para os alunos em condições de atribuição, sendo um investimento superior a 15.000€.
Relativamente ao Transporte Escolar o Município assegura tudo na totalidade, aliviando assim os orçamentos familiares para os alunos do básico e secundário, que atualmente são 94 alunos, o que se traduz numa verba de cerca de 95.000€.
Também é assegurado o transporte de todos os alunos residentes em montes e na freguesia de Vila Ruiva para Cuba e de Cuba para as várias freguesias do concelho.

O Município de Cuba deseja a todos os alunos um bom ano letivo.

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE