Biblioteca exibe documentário "17 Retratos"

CARTAZ 17 RETRATOSNo âmbito da exposição “17 Retratos, a Condição da Mulher do Campo no Concelho de Castro Verde nas décadas de 1950 e 1960”, que está patente ao público na Biblioteca Municipal de Cuba, acontece no dia 26, pelas 18h30, a exibição do documentário “17 Mulheres” seguido de uma “Conversa sobre a Memória”.

Este é um projeto que dá voz a 17 mulheres, cujos depoimentos desvendam um quotidiano de subalternidade, de trabalho e de sofrimento, mas também de resistência e de esperança.
Trata-se de uma investigação cujos resultados serão divulgados sob as formas de uma exposição e de documentário, os quais para além do contributo para a preservação da memória, visam também prestar homenagem a uma geração de mulheres do campo do Concelho de Castro Verde que lutaram para que os seus filhos e filhas pudessem ter uma vida melhor.

“17 Retratos, a Condição da Mulher do Campo no Concelho de Castro Verde nas décadas de 1950 e 1960” vai estar patente na Biblioteca Municipal de Cuba até dia 30 de janeiro.

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

(Chamada para a rede fixa nacional)
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30