Início Animação Cultural

Animação Cultural

Carnaval
O Corso Carnavalesco organizado pelo Município de Cuba é uma atividade lúdica e recreativa que tem como objetivo principal promover e dinamizar turisticamente o concelho, através da comemoração desta época festiva. A iniciativa visa, ainda, incentivar a criatividade, a imaginação e o espírito de associativismo no seio da comunidade.
Data de realização: – 3ª Feira de Entrudo

Comemorações do 25 de Abril no Concelho
Tradicionalmente as Comemoração da Revolução dos Cravos, integram os habituais espetáculos musicais, atuações da Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1º Dezembro e dos Grupos Corais locais e um passeio de Cicloturismo pelo concelho de Cuba, para além de diferentes iniciativas organizadas pelas Juntas de Freguesia concelhias.

Comemoração dos Santos Populares
Durante o mês de Junho várias são as iniciativas e festividades que se desenvolvem em honra dos santos populares. Marchas e mastros animam as ruas do concelho.

Feira Anual de Cuba (1º Fim de Semana de Setembro)
Este evento tem como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais. É uma Feira Tradicional, onde as exposições, o artesanato, o comércio, os produtos típicos regionais, os espetáculos musicais e a animação marcam uma presença constante. Este evento integra, ainda, a Festa do nosso Pão e o Almoço dos Cubenses Não Residentes.

Feirinha Gastronómica de Vila Alva (3º Fim de Semana de Agosto)
Este evento, organizado pela Junta de Freguesia de Vila Alva tem como principal objetivo promover e divulgar os produtos locais tradicionais e os seus produtores, tais como o vinho artesanal, doçaria, pratos típicos regionais, mel, enchidos e queijos.

Festas Religiosas

Festas em Honra de S. Luís - 1º Fim-de-semana de Agosto - Faro do Alentejo