Início Apresentação

Gip

Logo GIP

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) do Município de Cuba tem por objetivo apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita articulação com os Centros de Emprego.

Público-alvo:
Jovens à procura do 1º emprego
Desempregados à procura de novo emprego e/ou de reconversão profissional
Ativos em risco ou não de desemprego

Objetivos:
- Acolhimento;
- Informação;
- Orientação profissional;
- Apoio e acompanhamento dos jovens/adultos desempregados à procura de uma formação e/ou emprego.

Atividades contratualizadas:

• Sessões de informação sobre medidas de apoio ao emprego, de qualificação profissional, de reconhecimento, validação e certificação de competências e de empreendedorismo;
  • Sessões de apoio à procura de emprego – Desenvolvimento de Técnicas de Procura de Emprego;
  • Receção e registo de ofertas de emprego;
  • Elaboração e apresentação de mapas relativos às atividades desenvolvidas;
  • Divulgação e encaminhamento para Medidas de Emprego, Qualificação e Empreendedorismo;
  • Promover a articulação com entidades promotoras de formação internas (Centros de Formação Profissional) e externas ao IEFP, IP.

Links de Interesse

• www.net-empregos.com
    Todos os dias, dezenas de ofertas de emprego a nível nacional em diversas áreas: comercial, serviços, tecnologias, etc.
  • www.superemprego.pt
    Diariamente, uma atualização de ofertas a nível nacional, para as áreas de Grande Consumo e Distribuição; Tecnologias de Informação e Informática, Ensino e Formação; Marketing e Publicidade, Banca e Seguros e Telecomunicações.
  • www.empregosmanager.pt
    O Empregos Manager é um portal de anúncios de emprego e formação em Portugal e no estrangeiro. O candidato tem possibilidade de elaborar um CV Online e de receber alertas instantâneos de emprego após ativar a ferramenta “Olheiro”.
  • www.ofertas-emprego.com
    O ofertas-emprego.com é um projeto que pretende divulgar Ofertas de Emprego em Portugal. Todas as ofertas de emprego listadas são gratuitas, tanto para particulares como para empresas.

Empresas de recursos humanos que disponibilizam os serviços de recrutamento e seleção, outsourcing, trabalho temporário, call-center, entre outros:
www.adecco.pt
www.select.pt
www.vedior.pt
www.manpower.pt
www.forumseleccao.pt
www.flexilabor.pt

Técnicas de Procura Activa de Emprego

• Tem um curriculum vitae bem elaborado e atualizado?
  • Sabe redigir uma carta de apresentação?
  • Sabe como responder a um anúncio de oferta de emprego?
  • Sabe como comportar-se numa entrevista de emprego?

Uma atitude dinâmica, ativa e positiva é fundamental para um plano de procura de emprego coerente e empenhado. Dominar as técnicas de procura de emprego faz parte integrante desta atitude, pelo que o GIP disponibiliza ajuda especializada, com o objetivo de dotar os seus utentes destas competências.

Contacte-nos! Nós ajudamo-lo/a.

GIP - Gabinete de Inserção Profissional