Início Programas desportivos Animação Aquática

Animação Aquática

Os alunos do 1º ciclo do ensino básico assim como os da pré-primária e infantário de todo o concelho, participam no projecto “Animação Aquática”, realizado nas instalações das Piscinas Municipais, durante o Ano Lectivo com a duração de 50 minutos /aula ao longo da semana de 3ª a 6ª feira, ministradas pelos técnicos da autarquia e respectivos professores titulares. É um programa gratuito e destina-se a todas as turmas das escolas que manifestem interesse em participar. A actividade desenvolve-se no âmbito da adaptação ao meio aquático e iniciação aos estilos, com a importância que nos concerne quando nos reportamos á infância, sendo este um espaço de grandes transformações desenvolvimentais, nas quais a qualidade e a abrangência das mesmas accionam o desenvolvimento futuro das crianças.

Objectivos:
Proporcionar uma primeira abordagem no âmbito da adaptação ao meio aquático, aprendizagem e desenvolvimento das crianças com a importância que nos concerne quando nos reportamos á infância, sendo este um espaço de grandes transformações desenvolvimentais, nas quais a qualidade e a abrangência das mesmas accionam o desenvolvimento futuro.

Público-alvo:
Todos os alunos do infantário, prés,1º ciclo do concelho.