Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Biblioteca Municipal Novidades Novidades do mês de junho 2013

Novidades do mês de junho 2013

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
praiaPetalasRosa
Título: A praia das pétalas de rosa
Autor: Dorothy Koomson
Edição: Abril 2013
Páginas: 541
Editora: Porto Editora
Tema: Literatura inglesa / Romance
Sinopse: Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava – amizade, família, amor e intimidade – parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosa ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas…
O que estaria disposto a fazer para salvar a sua família?

Cafune
Título: Cafuné
Autor: Mário Zambujal
Edição: Outubro 2012
Páginas: 243
Editora: Clube do Autor
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: Cafuné centra-se na figura de Rodrigo Favinhas Mendes, um bom malandro que não resiste aos encantos femininos e que se torna amigo de um ex-frade, Frei Urbino de Santiago, que acaba por ser o seu conselheiro e zelador espiritual. É que Rodrigo tem um coração gigante onde cabem muitas mulheres bonitas, dispostas a um carinho que ele é incapaz de recusar…


Tudoporamor
Título: Tudo se perdoa por amor
Autor: Patrícia Scanlan
Edição: Janeiro 2012
Páginas: 499
Editora: Quinta Essência
Tema: Literatura irlandesa / Romance
Sinopse: Connie Adams tem de fazer escolhas. A organização do casamento da filha está a ser difícil. Debbie não quer a presença do pai, Barry, da madrasta, Aimee, e da meia-irmã, Melissa. Mas Barry insiste em levá-las. Quando Connie e Barry juntam forças, as faíscas começam a saltar…
Poucos casamentos correm conforme o planeado quando há tensão entre famílias, e aquilo que acontece neste casamento terá repercussões que deixarão a sua marca em anos vindouros.
oAmorEoutracoisa
Título: O amor é outra coisa
Autor: Margarida Rebelo Pinto
Edição: Novembro 2012
Páginas: 212
Editora: Colibri
Tema: Literatura portuguesa / Romance
Sinopse: Todas as mulheres desejam uma relação estável. E todas sonham com o futuro. Esta é a história de um amor feliz que não sobreviveu à dúvida. Um romance tocante e sincero que reflete a incerteza do tempo em que vivemos.
AmontanhaEntreNos
Título: A montanha entre nós
Autor: Charles Martin
Edição: Novembro 2010
Páginas: 359
Editora: Porto Editora
Tema: Literatura americana / Romance
Sinopse: Ben é um médico-cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do seu casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo seu voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Bem aluga um avião particular para poderem regressar a casa. Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada, no meio do nada. Bem e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas naquele lugar inóspito. A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E, se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos?
Ailha Título: A ilha
Autor: João Gomes de Abreu
Edição: Abril 2012
Editora: Planeta Tangerina
Tema: Literatura portuguesa infantil
Sinopse: "A Ilha" conta a história de uma grande empreitada — uma empreitada que uniu os habitantes de uma ilha em torno da construção de uma ponte. Ter um sonho assim até não seria problema nenhum, se o continente não ficasse lá longe, tão longe e a construção da ponte não fosse uma obra louca, tão louca….
Mas, quando começa a construção da ponte, ninguém se apercebe da loucura do projeto: os engenheiros fazem os cálculos que têm a fazer e a população junta esforços em torno deste sonho coletivo. Só mais à frente vamos descobrindo como alguns cálculos estão errados e como há imprevistos que ninguém calculou.
O que sobrará no fim da obra é o que vos convidamos a descobrir.
Este é um livro que fala sobre os dias que vivemos. Sobre identidades, sonhos e expetativas. Sobre empreitadas e desenvolvimento e, talvez (só talvez) sobre Portugal e a Europa, as metas que nos movem, aquilo que queremos para nós.
Para Onde Vamos Quando desaparecemos? Título: Para onde vamos quando desaparecemos?
Autor: Isabel Minhós Martins
Edição: Setembro 2011
Editora: Planeta Tangerina
Tema: Literatura portuguesa infantil
Sinopse: Cada um diz coisas diferentes sobre o sítio para onde vamos quando desaparecemos. Mas se olharmos para as coisas do mundo ficamos com muito mais ideias. Ainda mais possibilidades.
Observemos então… as meias, as poças, as rochas ou as nuvens. O que poderão elas dizer-nos sobre a grande pergunta que dá título a este livro?
comoEqueAgalinha Título: Como é que uma galinha…
Autor: Isabel Minhós Martins
Edição: Setembro 2011
Editora: Planeta Tangerina
Tema: Literatura portuguesa infantil
Sinopse: A galinha tem fama de ser uma ave tonta e feia. Também dizem que não voa e que não canta, que só esgravata e cacareja e faz cocó por todo o lado (e é verdade). Mas a verdade, verdadinha é contatinha neste livro… A galinha é um agente secreto e trz dentro de si um segredo… A natureza escolheu-a para guardar uma das coisa mais bonitas e perfeitas que há. O que será?












 

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30