PASSEIO GASTRONÓMICO DO BORREGO - "DO CAMPO AO PRATO"

PASSEIO GASTRONÓMICO DO BORREGO - "DO CAMPO AO PRATO"O município de Cuba irá realizar, no próximo dia 21 de Abril (Feriado Municipal), o passeio gastronómico do Borrego - “Do Campo ao Prato”. Esta iniciativa tem por objetivo promover os produtos locais e recriar a oferta turística do nosso território, qualificando novos pontos de interesse e serviços, tais como o artesanato, queijos, vinhos e em especial a restauração.
O roteiro pretende ser um convívio no campo, com degustação de produtos locais, mostra de artesanato, caraterização da exploração de ovinos, mostra de showcooking, workshop infantil e ainda um almoço com base no borrego.

O roteiro gastronómico enquadra-se na Semana Gastronómica do Borrego, organizada pela Turismo do Alentejo – ERT, que decorrerá entre os dias 14 e 21 de Abril e à qual aderiram 7 restaurantes do concelho de Cuba (Casa Monte Pedral, Herdade do Gizo – Club House, Restaurante Chave D’Ouro, Snack-bar Estrela, Taberna do Arrufa, Restaurante Lula e Restaurante Lucas.)

A iniciativa que conta com o apoio da Herdade do Gizo – Club House, dos vinhos Joaquim Costas VARGAS e da queijaria Francisco Pacheco e Filhos. Lda, apresenta a seguinte ementa:

WELCOME DRINK
(Vinho e Degustação de Produtos Regionais)

ENTRADAS

• Ovos mexidos com Rins de Borrego e Carrasquinhas
  • Cachola de Borrego frita Aromatizada com Alecrim

PRATOS PRINCIPAIS

• Ensopado de Borrego à Pastora
  • Caldeirada de Borrego
  • Sobremesa
  • Requeijão de Ovelha Panado com Mel, Canela e Frutos Secos

INCLUÍDO

• Aguas, Refrigerantes, Vinho e Café

VENHA PARTICIPAR E APAIXONE-SE POR CUBA.

INSCRIÇÕES: serviços socioculturais da autarquia até ao dia 17 de abril, através do telefone 284419900 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .