"NO LIMITE DA DOR" EM CENA NO CENTRO CULTURAL

No próximo sábado, 7 de Junho, temos teatro no Centro Cultural de Cuba, pelas 22h00. Com o cunho da companhia Lendias d'Encantar e a partir do livro “No Limite da Dor” de Ana Aranha e Carlos Ademar, baseado no programa de rádio transmitido pela Antena 1, a peça dá-nos a conhecer os testemunhos reais de três mulheres e um homem, antigos presos políticos no tempo do Estado Novo.

Quatro histórias que se entrelaçam numa peça que traz aos espectadores de hoje, a experiência vivida por muitos portugueses às mãos da PIDE, durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano – esta é a proposta que fazemos ao espectador de hoje, às novas gerações que provavelmente terão dificuldade em compreender a sua real dimensão.

Três mulheres e um homem: Georgina, Aurora, Conceição e Domingos, transitam durante setenta e cinco minutos ante os nossos olhos, mas não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham através da emoção e da técnica de um grupo de atores, experiências por eles vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

Encenação a cargo de Julio César Ramirez e interpretação de Ana Ademar, António Revez e Marisela Terra.