Bombeiros com novos equipamentos de proteção individual

entrega fardas bvcOs Bombeiros Voluntários de Cuba já têm em sua posse os novos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios em espaços naturais, na sequência da sessão de entrega dos fardamentos, que teve lugar na semana passada. À corporação de Cuba foram entregues 25 fatos, 25 capacetes e 40 pares de botas.

Na cerimónia de entrega dos novos equipamentos, para além de vários elementos da corporação dos BVC, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, o vice-presidente da CMC, Francisco Fitas, o presidente da direção dos BVC, Manuel Tomás Cabaça Sota, o vice-presidente dos BVC, Filipe Coelho, o Comandante interino dos Bombeiros de Cuba, António Sota, e o presidente da Assembleia Geral dos BVC, José Roque.

A aquisição dos equipamentos referidos é financiada em 85% pelo POVT (s/ IVA) e apresenta a comparticipação nacional repartida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (7,5%) e pelos novas fardas bvc13 municípios da região do Baixo Alentejo (7,5%), de acordo com os Protocolos de Cooperação celebrados entre a Comunidade do Baixo Alentejo, Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Liga de Bombeiros e as corporações de bombeiros e Protocolo de Parceria, celebrado entre a CIM do Baixo Alentejo e os 13 Municípios. Para a entrega destes equipamentos aos Bombeiros de Cuba, a CMC adiantou 12 333 euros.

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE